Birner: San Lorenzo quer Buffarini; São Paulo sugeriu trocar lateral por atacante

3866

De Vitor Birner

A lacuna

O San Lorenzo quer Buffarini. Contratou o lateral direito Salazar no Rosario Central, gastou quase 2 milhões de euros, e quem atua no setor é o zagueiro chileno Díaz.

Parece uma reprodução do que há no Morumbi. Pagaram valor similar e o lateral é Militão, que jogava na zaga ou como volante.

Publicidade

O ‘hermano’ ganhou a Libertadores pelo clube de Boedo, foi referência do time, e se mantém como ídolo da ‘hinchada’ mais politizada e criativa do quinteto de times gigantes.

Quando foi para o Morumbi afirmou que pretendia retornar á agremiação em que conquistou a Libertadores.

Pode ser mais fácil, no momento, porque Dorival Jr preferiu ir para o jogo diante do Atlético sem nenhuma lateral direito no elenco.

O atleta

O São Paulo pediu o atacante Cerutti, numa troca simples, que atua pelos lados.

Oscilou em Boedo, mas, nesse poucos meses da temporada – o calendário é sincronizado com a da Europa – elevou o padrão nos gramados.

Isso pode dificultar o acerto. Os cartolas do Morumbi e do San Lorenzo querem negociar Buffarini.

A dúvida é por quanto ou por quem.

Aos 25 anos, o jogador que nunca conquistou a Libertadores tem valor de mercado mais elevado que o do lateral.

O San Lorenzo gastou cerca de US$ 3,5 milhões na contratação. Além disso, o treinador Cláudio Biaggio quer a manutenção do atleta no elenco.

Os cartolas dialogaram e, em princípio, nada acertaram. Não consegui apurar se continuam. As ofertas de ambos têm que ser alteradas.

Os números

Cerutti atuou em 5 jogos na atual edição do torneio nacional e conseguiu 4 gols. Provavelmente não manterá o percentual de comemorações por rodada.

Tinha, em 56 atuações pela agremiação, 2 gols, 7 assistências e 12 amarelos. As estatísticas, agora, são compatíveis com o que construiu nos campos. No Olimpo, participou de 37, nos quais festejou 3 gols, 6 assistências e tomou 8 amarelos.

No Estudiantes foram 60 jogos, meia dúzia de comemorações, 11 toques para os colegas festejarem, 9 cartões e uma exclusão.

* As estatísticas são do transfermarkt.

Uma necessidade

No Morumbi, a contratação de jogador competitivo pelos lados do setor de frente está no planejamento dos cartolas.