Brenner e o sonho de garoto: “Jogar no Morumbi”

330
2017

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Após a série de cinco jogos no Pacaembu, o Tricolor retornará ao Morumbi no próximo final de semana para o duelo com o Bahia pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro. A volta para casa, que contará com grande número de torcedores nas arquibancadas, poderá ser especial para o jovem Brenner.

O atacante, que estreou entre os titulares no último final de semana diante do Coritiba (2 x 1), vive agora a expectativa de atuar pela primeira vez no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Até aqui, as três partidas do jogador pelo time principal foram como visitante: Atlético-PR, na Arena da Baixada, e Bahia, na Fonte Nova.

Publicidade

“Jogar no Morumbi seria a realização do meu sonho de garoto. Cheguei ao São Paulo com 11 anos de idade, e na base não tive a oportunidade de jogar no Morumbi. E, quem sabe, no domingo eu tenha a chance de realizar este sonho. Estou à disposição do Dorival e vou trabalhar para chegar bem ao jogo”, afirmou o atleta, de 17 anos, que completou.

“Vi as matérias na internet: o Morumbi estará lotado. E será uma honra fazer parte disso, mesmo que seja do banco de reservas (risos), porque subir as escadas dos vestiários e encontrar o estádio cheio é um grande privilégio”, acrescentou o camisa 35.

Artilheiro do Campeonato Paulista Sub-17 desde ano, com 28 gols em apenas 11 jogos, o atacante substituiu Lucas Pratto (lesionado) diante dos paranaenses e deixou a ansiedade para trás. “Estou mais tranquilo, porque a ansiedade foi apenas antes do jogo. Agora já temos um novo desafio pela frente. Jogar pelo São Paulo, em casa, dá um frio na barriga, mas é como o Lugano sempre me disse: ‘O dia que não sentir mais isso, tenho que parar de jogar’. Estou com muita vontade de jogar e dar o meu melhor”, finalizou.

Ao lado dos companheiros, Brenner terá mais três dias de atividades no CT da Barra Funda sob o comando de Dorival Júnior, que utilizará os trabalhos para definir a equipe para o confronto com os baianos. Com 49 pontos em 37 rodadas, o time são-paulino ocupa a 12ª colocação e conseguiu se distanciar do Z-4 – tendo assegurado um lugar na Sul-Americana do próximo ano.

No período em que esteve no CFA, Brenner fez 44 gols em 21 partidas na base nesta temporada, média de 2,1 gols por jogo. Além da ótima participação no Campeonato Paulista, o garoto também foi goleador de outros dois torneios em 2017: Copa Santiago (oito gols em cinco jogos) e Taça BH, que terminou com a equipe campeã (seis gols em três jogos).