Com apoio de Deola, lateral Lúcio acerta com time da 3ª divisão paulista

1083

UOL – Beatriz Cesarini e Emanuel Colombari

  • José Patrício/Folha Imagem

    Lucio atuou pelo Palmeiras entre os anos de 2003 e 2007Lucio atuou pelo Palmeiras entre os anos de 2003 e 2007

O Taboão da Serra, clube que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral esquerdo Lúcio, ex-Palmeiras, São Paulo e Grêmio.

A informação foi divulgada pelas redes sociais do próprio Taboão e confirmada ao UOL Esporte pelo presidente do clube, Anderson Nobrega. Segundo o dirigente, o veterano jogador, de 38 anos, “chega para ser o lateral esquerdo do clube” na Série A3 do Paulistão de 2018.

Publicidade

Ainda de acordo com Nóbrega, “(foi) tudo tranquilo” nas negociações. Para chegar ao acerto, o jogador conversou com ex-companheiros de Palmeiras que defenderam a equipe em 2017.

“Ele jogou com o Diego Souza e com o Deola, que conversaram com ele. Eles passaram boas referências sobre o clube”, contou Anderson Nóbrega. O primeiro, meia, acumula passagens pelo futebol japonês na carreira, enquanto o segundo, goleiro, passou ainda por clubes como Guarani, Juventus e Grêmio Barueri.

Resultado de imagem para lateral esquerdo lucio spfc

“É a continuidade do projeto que o Anderson está fazendo em visibilidade do clube. O Cats hoje tem uma grande mídia por conta de jogadores que atuaram em times grandes e ainda não pararam. Além de visibilidade, estão trazendo mais qualidade. O Lúcio estava muito bem – joguei contra ele alguns anos atrás no Nordeste e ele ainda jogando em grande nível. É lógico que, como lateral, ele precisa correr muito, porque lateral hoje vai e volta o tempo todo. E ele ainda tem essa aptidão”, disse, ao UOL Esporte​, o goleiro Deola, que foi além e elogiou a chegada de jogadores experientes à equipe.

“Isso vem a agregar bastante. A gente fez uma grande Copa Paulista (pelo Taboão em 2017) e alcançou bastante respeito das outras equipes. Víamos que, quando íamos jogar com outros clubes, o pessoal olhava para a gente sem acreditar que poderiam perder para nós, e acabavam até surpreendidos. As equipes vão olhar para o Cats de outra maneira, e a chegada do Lúcio vai ajudar ainda mais nisso”, acrescentou.

Aos 38 anos, Lúcio está sem clube desde que defendeu o Veranópolis (RS) em 2016. O lateral esquerdo já tem pré-contrato com o Taboão e deve se apresentar em 4 de dezembro à equipe.

Entre o fim de 2016 e o começo de 2017, o Taboão anunciou a contratação de outros nomes conhecidos do público, como o zagueiro André Luís (ex-Santos e Botafogo), o meia Adriano Gabiru e os atacantes Acosta (ex-Náutico e Corinthians) e Túlio Maravilha. Na edição 2017 da terceira divisão paulista, o time chegou às quartas de final, mas foi eliminado pelo Monte Azul. Na Copa Paulista, o Cats parou na segunda fase.