Com Hernanes e Pratto fora, Tricolor pode ter baixas contra o Coxa

315

GazetaEsportiva.net

O São Paulo fechou as portas do treinamento desta quinta-feira para a imprensa, e o técnico Dorival Júnior teve maior privacidade para comandar as atividades no Centro de Treinamento do Tricolor, na Barra Funda. Principal nome da equipe, o volante Hernanes não participou do treinamento, assim como o atacante Lucas Pratto.

Os dois experientes jogadores não estiveram à disposição de Dorival na última quarta, e trabalharam separado do restante do elenco no Reffis. Hernanes não atuou na última partida do Tricolor por cumprir suspensão. Apesar de não participar das atividades desta semana, o jogador tem chances de entrar em campo na penúltima partida da equipe no Campeonato Brasileiro.

Dorival comandou treinamento sem Hernanes e Pratto (Foto: Érico Leonan/SPFC)

O argentino Lucas Pratto atuou no 0 a 0 com o Botafogo, mas já na zona mista da partida afirmou que estava sentindo dores e que precisaria de um período longe dos gramados para se recuperar. O jovem atacante Brenner surge como opção e pode começar o jogo contra o Coxa como titular, caso Pratto não reúna forças para jogar 90 minutos.

Publicidade

A principal novidade do dia no CT foi a presença de Jonathan Gomez e Maicosuel em campo. O argentino se recupera de tendinite no joelho esquerdo e correu no gramado, supervisionado pelos fisioterapeutas do clube. Já Maicosuel sofreu entorse no joelho direito, e também deu início ao processo de transição.

O São Paulo enfrenta o Coritiba, no próximo domingo, no estádio Couto Pereira. O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante Petros, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O favorito para assumir a vaga é o jovem Araruna, porém, Dorival não confirmou a entrada do jogador.

O treino desta quinta foi dividido pela comissão técnica em três partes. A primeira atividade contava com jogadores ultrapassando uma linha estipulada por Dorival e cruzando para companheiros posicionados dentro da pequena área, que tinham como objetivo marcar gols. Para completar o grupo, Dorival promoveu a entrada de três garotos da base: Guilherme Bissoli, Igor Lizieiro e Gabriel Sara. Já na segunda parte, Dorival comandou um coletivo e orientou o posicionamento de seus atletas. No fim dos trabalhos, foi a vez dos jogadores ofensivos trabalharem finalização.

O Tricolor paulista possui 46 pontos e ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Antes de viajar para Curitiba, onde enfrenta o Coxa, o elenco realizará dois treinos no CT, na Barra Funda.