Corinthians quer Júnior Tavares e oferece atacante Lucca ao São Paulo

5425

LANCE

Corinthians e São Paulo conversam sobre a possibilidade de uma troca de jogadores para a temporada 2018. Em busca de lateral-esquerdo para o lugar de Guilherme Arana, negociado com o Sevilla (ESP), o Timão colocou em sua lista  Júnior Tavares, do Tricolor, e para convencer o rival de uma troca ofereceu o atacante Lucca, que está emprestado à Ponte Preta até o fim deste ano.

A negociação, noticiada primeiro pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho em seu blog no UOL, seria por empréstimo de um ano. Tavares tem contrato até junho de 2021 com o São Paulo, enquanto Lucca, até julho de 2019 com o Corinthians.

As conversas ainda são embrionárias, mas é fato que o atacante Lucca interessa ao técnico são-paulino Dorival Júnior. O treinador já indicou que pretende contar com pelo menos dois jogadores de beirada de campo, e Lucca se encaixa perfeitamente por também ter facilidade para marcar gols. Apesar do rebaixamento da Ponte, confirmado com a derrota deste domingo para o Atlético-PR, o atacante marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro, sendo o quarto artilheiro, atrás de André do Sport (15), Henrique Dourado do Fluminense (18) e Jô do Corinthians (18).

Publicidade

Dorival, no entanto, não gostaria de abrir mão de Júnior Tavares e, embora respeite qualquer decisão da diretoria neste caso, reforçará essa posição. Nos últimos jogos, Tavares tem ficado na reserva de Edimar na lateral esquerda, e o Tricolor ainda terá o retorno de Reinaldo, emprestado à Chapecoense, para 2018. Porém, o técnico pensa em utilizar o jovem em outras posições, mais adiantado. Ele tem entrado na no meio de campo aberto pela esquerda, como uma espécie de ponta. Foi assim neste domingo na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba.

Já o técnico corintiano Fábio Carille passou uma lista de nomes para suprir a ausência de Arana. Reinaldo estava entre eles, mas não houve negociação com o São Paulo,, que pretende utilizá-lo em 2018. Uma alternativa foi propor essa troca com o rival. O argumento é de que, em baixa no Tricolor, Júnior poderia se valorizar com uma boa temporada no Timão. Carille também espera a contratação de dois pontas, mas Lucca não é prioridade.

É preciso saber também se os dois jogadores têm interessa na mudança. Na visão do Corinthians, não haveria problema com Lucca. Já o São Paulo ainda não tem posicionamento de Júnior Tavares até mesmo porque o assunto ainda não evoluiu.

5 COMENTÁRIOS

  1. Pois eu acho o Junior Tavares péssimo. Digo mais, foi um foguinho de palha bem ordinário o futebol dele no paulista. No brasileiro, horrível, perdendo a posição para um jogador desconhecido e também limitadíssimo. Acho o Reinaldo melhor que Junior Tavares é também Edmar. E acho sim o Lucca bom jogador. Foi importantíssimo jogando por um time pequeno. Fico imaginando se não desenvolveria um melhor futebol no São Paulo. Depois, é só um troca temporária provavelmente com preços de aquisição predefinidos. Eu voto sim. A mãe do Junior Tavares que vá aguentar reclamação dos maloqueiros.