GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Peruano lamenta ano ruim e quer vitória para a torcida no domingo.
Escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro não foi o suficiente para Cueva no São Paulo. Em entrevista coletiva nesta terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda, o meio-campista peruano disse se sentir envergonhado pelo desempenho da equipe nesta temporada.
– Não sei se é alívio, afinal o São Paulo é um time grande. Eu sinto vergonha. O São Paulo tem de brigar por títulos grandes, por uma Copa Libertadores. Aconteceu esse ano e temos de corrigir coisas para o ano que vem – afirmou.
Com 49 pontos, em 12º lugar, o São Paulo está classificado para a Sul-Americana e ainda tem chances remotas de conseguir uma vaga na Libertadores.
Para que isso aconteça, o Tricolor precisa torcer para que o Grêmio conquiste a Libertadores e o Flamengo vença a Copa Sul-Americana. Assim, o Brasil passaria a ter nove representantes no torneio em 2018.
A missão ainda assim continuaria difícil. O São Paulo teria de vencer o Bahia, domingo, às 17h, no Morumbi, e torcer por derrotas ou empates de Chapecoense (em casa contra o Coritiba) e Atlético-MG (em casa contra o Grêmio).
Caso a vaga não venha, Cueva acredita que o São Paulo tem a missão de ao menos retribuir o incentivo do torcedor com uma boa partida no fim de semana.
– Temos de ganhar, terminar o ano vencendo para agradecer o que o torcedor fez. Se não estiver equivocado, ainda temos chance de buscar uma vaga na Libertadores. Desde o começo do ano, o torcedor foi espetacular. Temos de bater palmas a eles. Por isso, vamos atrás da vitória. No ano que vem, temos que corrigir os erros e buscar títulos – ressaltou.