Desfalcado, São Paulo pega Botafogo para liquidar risco de queda

1284

Gazeta Esportiva

Dorival Júnior tem três desfalques importantes para o jogo contra o Botafogo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O São Paulo terá neste domingo mais uma oportunidade de liquidar com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A partir das 17 horas (de Brasília), o desfalcado time tricolor enfrentará o Botafogo, no Pacaembu, pela 36ª rodada do torneio nacional.

“Domingo temos que vencer e retomar uma regularidade. Temos que pontuar contra um time que briga por vaga na Libertadores. Será um jogo difícil, mas precisamos dos três pontos. Com uma vitória, chegaremos aos 48 pontos e ficaremos mais tranquilos”, avaliou o centroavante Lucas Pratto.

Com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na última quarta-feira, o São Paulo caiu para o 12º lugar, com 45 pontos, e viu ser interrompida uma série invicta de cinco jogos. Um triunfo do Tricolor no domingo, no entanto, além de sacramentar a permanência na primeira divisão, diminuiria para três pontos a distância para os cariocas, que brigam por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Publicidade

“Nós pensamos em pontuar o quanto antes. Buscar objetivo principal continua sendo o máximo número de pontos para nos livrarmos de qualquer risco. E faremos o nosso máximo por isso”, projetou o técnico Dorival Júnior, que tem problemas na montagem da equipe.

Principal jogador do São Paulo, Hernanes está fora por conta do terceiro cartão amarelo, assim como Robert Arboleda. Já Christian Cueva, apesar de ter voltado ao Brasil após ter classificado o Peru à Copa do Mundo, não foi relacionado para o confronto. Com problemas no joelho direito, Maicosuel e Jonatan Gomez completam a lista de desfalques.

Sendo assim, Lucas Fernandes e Júnior Tavares, improvisado na ponta esquerda, devem compor o meio-campo tricolor – Shaylon também é opção para a vaga de Cueva. No miolo de zaga, a tendência é que Bruno Alves seja o escolhido para formar dupla com Rodrigo Caio. Já Éder Militão, livre de suspensão, retomará a lateral direita, que foi ocupada por Araruna na quarta-feira.

O técnico Jair Ventura sonha em levar o time carioca à Libertadores pelo segundo ano consecutivo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Já o Botafogo, sexto colocado, com 51 pontos, defende a permanência na zona de classificação para a Copa Libertadores. No entanto, necessita se recuperar da derrota por 2 a 1 para o lanterna Atlético-GO, a segunda consecutiva em casa. Antes, o time tinha sido superado pelo Atlético-PR por 1 a 0.

“Temos três jogos pela frente e dependemos apenas dos nossos próprios resultados. Agora é trabalhar de olho no futuro e de vitórias importantes para a vaga na Libertadores ser conquistada”, afirmou o goleiro paraguaio Gatito Fernández.

“Estamos todos aqui focados em levar o Botafogo para a Copa Libertadores. Queremos escrever nossos nomes na história do clube e posso garantir que estão todos comprometidos”, sustentou o técnico Jair Ventura, que esconde a escalação e pode promover mudanças. O treinador ainda aguarda a recuperação do lateral-esquerdo Víctor Luís, sofrendo com uma entorse no tornozelo direito. Se ele for vetado, Gilson segue no posto.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 19 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Lucas Fernandes e Júnior Tavares  (Shaylon); Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius; Guilherme e Brenner
Técnico: Jair Ventura

68 COMENTÁRIOS

  1. Notas de mais uma triste tarde/noite de primavera (e ainda não chegamos aos 47):

    Sidinho: 5,75
    Militinho: 3,82
    Rodrigo: 6,53
    Alves: 3,01
    Edisea: 4,94
    Jucilaw: 6,13
    Petros: 5,41
    Sheila: 1,01
    Fernanda: 0,04
    Gaylherme: 2,03
    Lucão Pratto: 9,53
    Tavares: 4,86
    O indígena: 8,84
    Golberto: 2,27

    Juiz: 4,52

    DG: 6,05

    O ectoplasma efeminado e parasita responsável por essa merda de time: 0,00 (zero absoluto)

  2. Que jogo ruim! Bons tempos aqueles em que até o expressinho era campeão. Aliás, certos titulares do time principal não seriam sequer reservas no expressinho de 95. Haja. Mas o ano foi glorioso: sumiram Wesley e Lucão.

  3. Fernanda e Sheila, essas duas putas que o obtuso e vagabundo do Leco podia rifar ele não negocia. E já tiveram horas suficientes no gramado para mostrarem tudo o que não sabem.
    Já os mariquinhas que podiam ter futuro no Tricolor vão para o espaço profundo.
    Leco, esse não vale um penico cheio. Velho bicha e patife como nenhum outro da História.

  4. Burrival tem que tocar fogo no vestiário e fazer um espalha bosta épico.
    Que time indolente do cacete!!!
    Parece que todo mundo tomou sauna com o Leco antes do jogo…

    Dios Lugano tem que socar sua musculosa estrovenga dura nessa turminha ruim de bola dos mil milhões de raios e trovões…e espetá-los, e sacudi-los, esses mariquinhas do caralho!!!

  5. Quem indica, recomenda, jogadores como Bruno Alves, Bufarini, Aderlan, Maicossuel ( chinelinho) e Lugano, Thomás ( eternos reservas?
    E quem contrata? Tem de haver algum PF.
    Pratto nem para a Argentina serve mais.
    Primeiro tempo – apenas UM chute a gol: Shaylon.
    Petros só acertou um passe.
    Gostei de Lucas Fernandes e Shaylon – forem bem.

  6. Eu sei que há torcedor que acha que a salvação pra nossa ruína é a turminha de Cotia (oh, tolos, não sabem a desgraça o que os espera).
    Taí, hj temos uma magnífica oprtunidade de apreciar esses jovens extravagantes e afetados oriundos do estábulo de Cotia.
    Sensacional performance, não???