Dorival pede reforços de peso para “mudar perfil” do São Paulo em 2018

1420

GazetaEsportiva.net

O técnico Dorival Júnior quer reforços “do nível Hernanes” para 2018 (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo precisa de reforços de peso para “mudar o perfil” e brigar por títulos na próxima temporada. A avaliação é do técnico Dorival Júnior, que ainda demostrou intenção de continuar utilizando as categorias de base em 2018.

“O São Paulo precisa de mais jogadores para fortalecer o grupo. Jogadores do nível de Petros e Hernanes e, claro, darmos a possibilidade para esses garotos”, disse Dorival, em entrevista coletiva, após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, no Estádio Couto Pereira.

Na capital paranaense, Dorival lançou mão de diversos jovens atletas para compor a delegação são-paulina. Além de Shaylon, Araruna e Brenner, que foram titulares, os meias Gabriel Sara e Igor Gomes, o volante Liziero e o atacante Bissoli, todos revelados em Cotia, viajaram pela primeira vez com o elenco profissional.

Publicidade

A diretoria tricolor, contudo, já se movimenta para reforçar o plantel de 2018. Há acordo verbal pela contratação do goleiro Jean, do Bahia, que brigará com Sidão pela titularidade do time em 2018, já que Denis e Renan Ribeiro deverão deixar o clube ao final da atual temporada.

O São Paulo, também, deve contar com o retorno do lateral esquerdo Reinaldo, que estava emprestado à Chapecoense – o jogador deve renovar seu contrato por mais três anos com a agremiação tricolor. A iminente chegada do atleta é vista com bons olhos por Dorival, que alternou entre Edimar e Júnior Tavares na posição neste segundo semestre.

Após habitar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2017 em 14 rodadas, o São Paulo não quer passar o mesmo sufoco no ano que vem. Por isso, o clube ainda almeja a contratação de mais um zagueiro, um lateral direito, e dois atacantes, um mais de área, para suprir a saída de Gilberto, e outro que saiba atuar pelas beiradas de campo, uma vez que Marcinho, Denilson e Wellington Nem estão de saída. Neste último caso, o equatoriano Romario Ibarra pode ser uma alternativa.

“Temos que mudar o perfil que a equipe mostrou ao longo desse ano. O Rogério deve ter tido muitas dificuldades por conta das entradas e das saídas. O São Paulo precisa saber os erros dessa temporada para não os cometer na próxima. Está na hora de o São Paulo voltar a ser protagonista nas competições. O torcedor merece isso”, bradou Dorival Júnior.