GloboEsporte.com
Bruno Cassucci e Marcelo Hazan
Timão observa substitutos para Arana, de saída para o Sevilla, da Espanha.
Corinthians e São Paulo estudam uma troca: o lateral-esquerdo Júnior Tavares pelo atacante Lucca, que está emprestado pelo Timão à Ponte Preta. O negócio foi proposto ao Tricolor pelo empresário Fernando Garcia. O clube alvinegro procura um substituto para Guilherme Arana, e o time do Morumbi quer muito um atacante de lado de campo.
A informação da possibilidade da troca foi publicada primeiro no blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tem boa relação com o empresário Fernando Garcia. A negociação de Petros, por exemplo, teve participação do agente.
Nos bastidores do Tricolor, há quem afirme que a troca seria por empréstimo de um ano para os dois lados, com os direitos econômicos fixados: o lateral-esquerdo em R$ 5 milhões, e o atacante em R$ 3 milhões. No Morumbi, no entanto, há quem não veja com bons olhos essa negociação.
A avaliação no São Paulo é de que Júnior Tavares é um grande jogador, quando está concentrado no trabalho, e tem muito potencial.
Para 2018, no entanto, a lateral esquerda será preenchida por Reinaldo (volta de empréstimo da Chape e renovará por três anos) e Edimar.
Não está descartado envolver Júnior Tavares em uma negociação em definitivo para 2018. O jogador, inclusive, foi alvo do Ajax, da Holanda. Mas, especificamente neste caso envolvendo o Corinthians, há resistência interna.
Lucca, por sua vez, tem características que interessam à comissão técnica, pois o Tricolor busca no mercado atacantes que possam exercer função pelo lado do campo.
Vale lembrar que, em 2014, Corinthians e São Paulo acertaram uma troca por empréstimo que deu o que falar: Jadson foi para o Timão, Alexandre Pato para o Tricolor.