“Foi uma grande recuperação”

319
2786.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Assim como o elenco, o técnico Dorival Júnior deixou o Estádio Couto Pereira neste domingo (26) satisfeito com a virada sobre o Coritiba por 2 a 1. Durante a coletiva de imprensa, o treinador destacou o poder de superação da equipe, que foi valente para superar as adversidades e conquistar a heroica vitória fora de casa.

Na segunda etapa do confronto disputado na capital paranaense, após sair atrás no placar, Éder Militão e Matheus Galdezani (contra) anotaram os gols do time paulista, que assumiu a 12ª colocação na tabela. Contra um rival que luta contra as últimas posições na classificação, o Tricolor teve que superar as adversidades e até um erro da arbitragem – que assinalou um pênalti inexistente para os donos da casa – para conquistar o triunfo.

Publicidade

“No intervalo, além das correções que foram poucas pela atuação do time no primeiro tempo, o principal ponto da conversa foi o seguinte: vamos levar o erro da arbitragem como uma muleta e jogar a responsabilidade do resultado ou vamos ter força para reagir? Foi o que aconteceu. O time teve calma e tranquilidade para buscar a vitória”, avaliou o comandante, que completou.

“Tentamos infiltrar de todos os jeitos e alcançamos uma recuperação merecida pelo que foi apresentado e pelo problema causado pela marcação da penalidade que não existiu. Foi uma grande recuperação. Fomos objetivos para buscar o resultado com calma. A equipe incorporou este espírito aguerrido e desde o primeiro tempo batalhou. Criamos as oportunidades e conseguimos o merecido resultado pelo que fizemos”, opinou.

Desfalcado e sem jogadores experientes, como Petros, Hernanes e Pratto, o Tricolor entrou em campo com o time formado com alguns garotos formados pela base e com um grupo focado para conquistar a vaga em competições sul-americanas em 2018. Assim, com o retorno de Arboleda (cumpriu suspensão diante do Botafogo), Dorival escalou a equipe com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Araruna e Shaylon; Cueva, Marcos Guilherme e Brenner.

“Os garotos entraram e nos ajudaram muito neste processo. Eles colaboraram com a mentalidade que temos desenvolvido no trabalho, e isso é importante. Conseguimos colocar em prática tudo que é desenvolvido no dia a dia”, finalizou. No próximo final de semana, no retorno ao Morumbi, o Tricolor fará a sua despedida no ano diante do Bahia: domingo (3), às 17h (de Brasília).