Hernanes agradece, mas vê observação de Tite “como um estímulo e nada mais”

1462

UOL – Bruno Grossi

 Flávio Florido/UOL
  • Hernanes, em ação pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014

Protagonista da arrancada do São Paulo contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Hernanes passou a ser observado de perto por Tite, técnico da seleção brasileira. O treinador avisou que está acompanhando os passos do Profeta no Tricolor em entrevista coletiva na França, na última quinta-feira. O craque, embora não esconda o sonho de voltar à seleção, tenta manter os pés no chão.

“Recebo como mais um estímulo, né. Mais um estímulo para continuar firme e focado no meu trabalho, porque não tem o que fazer. Não tem convocação, não tem nada. É apenas um estímulo a mais e nada mais do que isso. Meu foco é no São Paulo e temos de fazer nosso trabalho bem feito e o resto é consequência”, explicou o camisa 15 do São Paulo.

A seleção brasileira joga nesta sexta-feira contra o Japão, em amistoso. Na terça-feira, encara a Inglaterra. Depois, Tite só terá uma convocação antes lista definitiva para Copa do Mundo de 2018, para amistosos contra Alemanha e Rússia, em março do próximo ano. São quatro meses, incluindo férias, pré-temporada e início apertado de calendário com Campeonato Paulista, Copa do Brasil e, possivelmente, Copa Libertadores da América para Hernanes no Tricolor.

Publicidade

“Acompanhamos o grande momento do Hernanes. Estamos atentos a todos os atletas em bom momento. É uma retomada do Hernanes, ambidestro, tem qualidade excepcional de passe, finalização à média distância e se ajustou como um articulador pela esquerda”, analisou Tite, na cidade de Lille.

Até aqui, o Profeta tem nove gols e três assistências em 17 partidas no retorno ao clube do Morumbi. Na seleção, o pernambucano de 32 anos não atua desde a Copa do Mundo de 2014, quando foi reserva do time que ficou marcado pela goleada por 7 a 1 para a Alemanha.