Hernanes e Pratto devem ser desfalques do São Paulo contra o Coritiba

Dupla ficou novamente no Reffis nesta quinta. Dorival Júnior comandou um treino tático no CT

530

A cada dia que passa diminuem as chances do meia Hernanes e do atacante Lucas Pratto estarem em campo na partida de domingo, às 17h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla não participou do trabalho tático comandado pelo técnico Dorival Júnior na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Pratto sente dores na coxa direita e revelou após a partida contra o Botafogo que vinha jogando no sacrifício há um mês. Em entrevista, ele disse que escondeu o problema do técnico Dorival Júnior para seguir em campo ajudando a equipe na luta contra o rebaixamento. Seu caso é o que mais preocupa, já que ele não treinou nenhum dia da semana.

Lucas Pratto não participou de nenhum treino nesta semana (Foto: Marcelo Hazan)
Lucas Pratto não participou de nenhum treino nesta semana (Foto: Marcelo Hazan)

Já Hernanes reclamou de um incômodo na coxa esquerda antes do treino tático realizado na quarta-feira. Ele chegou a participar do aquecimento com o restante do grupo, mas foi para o Reffis iniciar tratamento. Se ele não atuar, será desfalque pelo segundo jogo consecutivo, já que não jogou contra o Botafogo por estar suspenso.

Veja imagens do treino desta quinta-feira:

Publicidade

Quem certamente não jogará no final de semana é Petros, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida. Ele deverá ser substituído por Araruna. Caso Hernanes não se recupere, Shaylon, que já disputou 15 partidas na temporada, ganhará mais uma oportunidade entre os titulares.

Hernanes participou do início do treino de quarta e depois foi para o Reffis (Foto: Marcelo Prado)

No comando do ataque, se Pratto for realmente vetado pelo departamento médico, o garoto Brenner deverá ser escalado. Isso porque Gilberto, que seria a opção natural, ficará sem contrato e já avisou que vai procurar outro clube para 2018. Dorival, então, quer começar a dar rodagem ao atacante de 17 anos e que recentemente renovou seu contrato com o clube do Morumbi.

Com 46 pontos, o São Paulo não corre mais risco de rebaixamento. A meta é fazer os seis pontos nas duas partidas que faltam (Coritiba e Bahia) para tentar alcançar uma vaga na Taça Libertadores da América. Entenda aqui o que precisa acontecer para que o plano tricolor dê certo.