GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Desde a sua estreia, Profeta marcou mais gols do que os principais goleadores do campeonato.
Hernanes é o símbolo da ressurreição do São Paulo na briga contra o rebaixamento do Brasileirão. O Profeta elevou o rendimento do Tricolor para 53,3% desde a sua estreia, na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no dia 29 de julho – o aproveitamento geral da equipe no campeonato é de 43%.
Desde a volta ao Morumbi, Hernanes fez oito gols em 15 jogos. Nenhum atleta marcou mais vezes do que ele nesse período da competição: da 17ª até a 31ª rodada.
O Profeta leva uma vantagem: não ficou fora em nenhum jogo, seja por lesão ou suspensão. E detalhe: ele está pendurado há dez rodadas.
Os principais artilheiros do Brasileirão são: Henrique Dourado (16 gols), Jô (15), Lucca (11), André (11), Roger (10), Diego Souza (10), Fernandinho (8), Thiago Neves (8) e Diego (8), além do próprio Hernanes.
Dentre eles, só Roger, do Botafogo, tem média de gols superior à do Profeta. O atacante vive um caso atípico: ele se recupera de um tumor renal desde o fim de setembro. A última partida do atleta foi no dia 24 de setembro, contra o Coritiba. Roger não atuará mais nesta temporada.