Lugano treina entre os titulares e deve se despedir contra o Bahia

360

O zagueiro Diego Lugano será titular em seu jogo de despedida do São Paulo, marcado para este domingo, no Morumbi, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o que apontou o técnico Dorival Júnior na manhã desta quinta-feira, no CCT da Barra Funda, onde comandou o seu primeiro treino tático da semana, que foi fechado à imprensa.

De acordo com relato do site oficial do clube, o time esboçado pelo treinador contou com o uruguaio, o retorno de Petros, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Coritiba, mas não teve os lesionados Hernanes e Lucas Pratto. Dessa forma, Arboleda e Araruna deixaram a equipe, enquanto Shaylon e Brenner foram mantidos.

A formação, portanto, teve Sidão; Éder Militão, Lugano, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon e Cueva; Brenner. Com apenas dez partidas na temporada, o camisa 5 será utilizado pela primeira vez sob o comando de Dorival.

A atividade foi dividida em três etapas, todas realizadas em campo reduzido. Na primeira fase, os titulares tinham de cruzar a linha do meio de campo com a bola dominada, enquanto os reservas tentaram apertar a saída de bola e dificultar a construção das jogadas. Depois, as funções foram trocadas.

Publicidade

Na sequência, Dorival comandou um trabalho específico para cada lado do time (direito e esquerdo). A última etapa exigiu efetividade nas trocas de passes para envolver o adversário e entrar na área para ficar na cara dos goleiros.

Os comandados de Dorival Júnior ainda terão mais dois dias de treinos antes do embate com os baianos. O duelo marcará o retorno do time tricolor ao Morumbi após cinco jogos como mandante no Pacaembu.

Com 49 pontos, o São Paulo é o 12º colocado do Brasileirão, está livre do rebaixamento e classificado à Copa Sul-Americana de 2018. O Bahia, seu adversário direto na tabela, ocupa o 11º lugar, com os mesmos 49 pontos. Ambos sonham com uma vaga na próxima Libertadores. Para isso, porém, precisarão vencer os seus jogos e torcer por tropeços de Atlético-MG, Chapecoense e Botafogo.

1 COMENTÁRIO