LANCE
Atacante tinha contrato de empréstimo até o fim deste ano e foi devolvido ao São Bernardo. Ao todo, ele realizou 22 partidas e dois gols vestindo as cores do Tricolor
O atacante Marcinho não seguirá no São Paulo. O jogador, que estava emprestado pelo São Bernardo até o dia 31 de dezembro deste ano, foi liberado pela diretoria tricolor nesta quinta (30) e não faz mais parte do elenco. O atleta nem sequer estará no banco de reservas na despedida da equipe da temporada, domingo, contra o Bahia, no Morumbi.
Destaque da equipe do ABC no Paulistão, o atleta foi um pedido especial de Rogério Ceni para o início do Brasileirão. Embora nunca tenha encantado os torcedores, o jogador começou a competição como titular e era um dos pilares da equipe no primeiro turno.
Com a chegada de Dorival Júnior e de alguns reforços importantes, como Marcos Guilherme e Hernanes, Marcinho perdeu espaço no elenco e em alguns compromissos do Tricolor na temporada nem sequer chegou a ser relacionado para o banco de reservas.
A liberação do jogador já era esperada desde o início da semana, quando Gilberto e Denilson também deram adeus ao São Paulo com alguns dias de antecedência das férias. Entretanto, como o jogador tratava de dores na coxa no Reffis do CT da Barra Funda, o processo levou um pouco mais de tempo do que de seus ex-companheiros.
Vestindo a camisa do clube do Morumbi, Marcinho entrou em campo em 22 oportunidades e fez dois gols. Há a possibilidade do atacante ir para o nordeste brasileiro e trabalhar novamente com Rogério Ceni, desta vez, no Fortaleza.