Um dos titulares do Lanús, finalista da Libertadores da América, pode desembarcar no futebol paulista no próximo ano. Alejandro Silva, que atua como meia-atacante do time argentino, foi oferecido a um dos grandes de São Paulo e agradou – o nome do clube é mantido em sigilo, a fim de não atrapalhar as negociações.
Já existe até uma reunião marcada para a próxima terça-feira entre dirigentes do time interessado e o empresário Anderson Silva, dono da representação para negociar o atleta no Brasil. Silva é uruguaio, tem 28 anos de idade e custa aproximadamente US$ 2 milhões (R$ 6,4 milhões) – seu contrato termina em junho de 2020.
Lateral-direito de origem, ele começou a atuar como meio-campista em sua passagem pelo Olimpia, do Paraguai. Hoje, funciona como um ponta-direita no Lanús. Na campanha da Libertadores, foi titular em 12 dos 13 jogos disputados e marcou três gols – um deles, de pênalti, garantiu a vitória por 4 a 2 em cima do River Plate e a classificação para a final.
Apesar de nunca ter atuado no Brasil, Silva tem pelo menos um conhecido no futebol paulista: Lugano. Eles atuaram juntos na seleção uruguaia. Silva como lateral, Lugano como zagueiro. Revelado no pequeno Fénix, de seu país, o velocista passou a chamar atenção no Olimpia a partir de 2012. No ano seguinte, marcou dez gols em 43 jogos e acabou comprado pelo Lanús.
Desde então, defendeu o Peñarol (em 2015), o próprio Olimpia (em 2015 e 2016) até voltar ao Lanús para enfim ser titular absoluto e uma das peças importantes do time do técnico Jorge Almirón.
Propõe uma troca por Buffarini mais Jonatham Gonzalez, quem sabe livramos de 02, também
não sei por quê veio e como contrataram…
Chega de amadorismo….