SporTv.com
Argentino jogou cerca de um mês com lesão na coxa direita, e ajudou time a fugir do Z-4.
Lucas Pratto atuou por aproximadamente um mês com uma lesão na coxa direita. A revelação foi feita pelo jogador, após o empate sem gols do São Paulo com o Botafogo, no último domingo, no Pacaembu, resultado que livrou a equipe do risco do inédito rebaixamento para a Série B.
Nesta terça-feira, em entrevista ao “Seleção SporTV”, o argentino disse que escondeu o problema até do técnico Dorival Júnior. Ele também falou sobre o tamanho do desafio de ajudar o Tricolor a se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
– Se dá para jogar, tem de jogar. Em situações difíceis há jogadores que dão um passo atrás. Não sou assim. Em toda minha carreira, joguei em times de Série B que brigavam contra o rebaixamento, mas não em um time da magnitude do São Paulo. Essas últimas rodadas foram o desafio mais difícil minha carreira, porque estou com uma camisa muito grande, o ano não foi bom e não iria abrir mão de conseguir o objetivo – disse.
– Então, em comum acordo com doutor, às vezes sem o conhecimento do treinador, falava: “Estou bem, estou bem”. O problema é que aconteceu justo quando tínhamos jogos na quarta e no domingo. Às vezes parece que é fácil lidar com jogador, mas não é. Por isso agradeço a toda comissão e ao departamento médico por terem me ajudado jogar.
Mas, e agora? Dorival não vai ficar bravo ao saber disso?
– Não, já foi (risos). Pedi desculpas para ele.
Nesta quarta-feira, Pratto será submetido a exames para saber a gravidade da lesão. O jogador iniciou tratamento no Reffis, mas a princípio é improvável que ele atue contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. O argentino se recupera para voltar diante do Bahia, no dia 3 de dezembro, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão.
Estava lesionado e correndo desse jeito?
Conversa pra boi dormir, deveria assumir sua canelice e pronto.
Calleri heeeelllppp