GloboEsporte.com
“Olé” cita interesse do clube argentino no centroavante.
Lucas Pratto no River Plate? O assunto foi noticiado nesta semana na imprensa argentina, entre eles o “Olé”, principal jornal de esportes do país.
Após o empate sem gols do São Paulo com o Botafogo, domingo, no Pacaembu, Pratto foi perguntado sobre se permaneceria no Tricolor em 2018.
Na ocasião, Pratto disse que tinha contrato (até dezembro de 2020), se disse feliz no Morumbi e afirmou que a pergunta teria de ser feita ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Na última terça-feira, em entrevista exclusiva, o atacante do São Paulo respondeu sobre interesse do River e permanência no Morumbi em 2018.
– Falei depois do jogo. Esse ano foi muito difícil para nós. Acho que todos querem um 2018 com o São Paulo ganhando títulos. Mais resposta do que essa…
O torcedor são-paulino, então, pode ficar tranquilo, Pratto?
– Sim, pode ficar tranquilo. Estou feliz aqui e bem. Acho que merecemos um 2018 com mais alegria.
O São Paulo pagou 6,2 milhões de euros (R$ 20,5 milhões na cotação da época) ao Atlético-MG por 50% de direitos econômicos de Pratto, em três parcelas: 3,2 milhões de euros imediatos (em fevereiro), 1,5 milhão em abril e 1,5 milhão em julho.
Há gatilhos acordados no contrato e eles permitem que o São Paulo compre 15% no fim deste ano, 15% no fim de 2018 e 15% no fim de 2019.
As fatias de 15% do primeiro e do segundo ano custam 1,5 milhão de euros cada. O valor do último ano é diferente.
Ou seja, o São Paulo poderá gastar 1,5 milhão de euros no fim de 2017 e no fim de 2018, e um outro valor no fim de 2019, sempre dependendo das metas. E, evidentemente, se o argentino permanecer esse tempo todo no Morumbi.
Vale lembrar, no entanto: a partir de janeiro de 2018, se chegar uma proposta de no mínimo 11 milhões de euros, o São Paulo é obrigado a vendê-lo.
se for por falta de adeus bye bye ????????????????????????