Pratto no River Plate? Jornal põe atleta na mira, mas atleta fala em ficar no São Paulo

1387

GloboEsporte.com

“Olé” cita interesse do clube argentino no centroavante.

Lucas Pratto no River Plate? O assunto foi noticiado nesta semana na imprensa argentina, entre eles o “Olé”, principal jornal de esportes do país.

Após o empate sem gols do São Paulo com o Botafogo, domingo, no Pacaembu, Pratto foi perguntado sobre se permaneceria no Tricolor em 2018.

Na ocasião, Pratto disse que tinha contrato (até dezembro de 2020), se disse feliz no Morumbi e afirmou que a pergunta teria de ser feita ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Publicidade

Na última terça-feira, em entrevista exclusiva, o atacante do São Paulo respondeu sobre interesse do River e permanência no Morumbi em 2018.

– Falei depois do jogo. Esse ano foi muito difícil para nós. Acho que todos querem um 2018 com o São Paulo ganhando títulos. Mais resposta do que essa…

O torcedor são-paulino, então, pode ficar tranquilo, Pratto?

– Sim, pode ficar tranquilo. Estou feliz aqui e bem. Acho que merecemos um 2018 com mais alegria.

Pratto fala sobre sua situação no São Paulo e pede time “menos bagunçado” em 2018

O São Paulo pagou 6,2 milhões de euros (R$ 20,5 milhões na cotação da época) ao Atlético-MG por 50% de direitos econômicos de Pratto, em três parcelas: 3,2 milhões de euros imediatos (em fevereiro), 1,5 milhão em abril e 1,5 milhão em julho.

Há gatilhos acordados no contrato e eles permitem que o São Paulo compre 15% no fim deste ano, 15% no fim de 2018 e 15% no fim de 2019.

As fatias de 15% do primeiro e do segundo ano custam 1,5 milhão de euros cada. O valor do último ano é diferente.

Ou seja, o São Paulo poderá gastar 1,5 milhão de euros no fim de 2017 e no fim de 2018, e um outro valor no fim de 2019, sempre dependendo das metas. E, evidentemente, se o argentino permanecer esse tempo todo no Morumbi.

Vale lembrar, no entanto: a partir de janeiro de 2018, se chegar uma proposta de no mínimo 11 milhões de euros, o São Paulo é obrigado a vendê-lo.

Lucas Pratto, do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Lucas Pratto, do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

1 COMENTÁRIO