Resultados ajudam, e São Paulo fecha rodada em nono, a quatro pontos do G-7

Tricolor voltará a campo na quinta-feira para enfrentar a Chapecoense, no Pacaembu

372

Há três rodadas, o São Paulo lamentava a derrota por 3 a 1 para o Fluminense e a proximidade da zona de rebaixamento. Após as vitórias sobre Flamengo, Santos e Atlético-GO, pode-se dizer que o foco mudou. Ao mesmo tempo em que abre oito pontos de distância para o Z-4, o Tricolor, que chegou aos 43, vê a distância para o grupo da Libertadores cair para apenas quatro pontos.

E ainda vale lembrar que o G-7 atual pode virar G-9 até o final do Campeonato Brasileiro. Isso acontecerá se o Grêmio (atual terceiro colocado) for campeão da Libertadores (está na decisão contra o Lanús, da Argentina e o Flamengo (sétimo) conquistar a Copa Sul-Americana (está nas semifinais). Hoje, a equipe comandada por Dorival Júnior ocupa exatamente a nona colocação.

Dorival Júnior conseguiu fazer o São Paulo reagir no Campeonato Brasileiro (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)
Dorival Júnior conseguiu fazer o São Paulo reagir no Campeonato Brasileiro (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Os resultados da 32ª rodada ajudaram bastante o time paulista. O Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 1. O Vasco, que está em oitavo com 45 pontos, ficou no empate por 1 a 1 com o Vitória em casa. O sexto colocado Botafogo também acabou derrotado, para o Fluminense, por 2 a 1. A distância para o time de Jair Ventura é de cinco pontos (48 a 43).

Com o triunfo alcançado em Goiânia, o São Paulo de Dorival Júnior tem a segunda melhor campanha do segundo turno, com 24 pontos. São sete vitórias, três empates e três derrotas em 13 partidas disputadas. O Cruzeiro tem a mesma pontuação, mas leva vantagem por ter um saldo de gols melhor (quatro a três).

Publicidade

A equipe voltará a campo na próxima quinta-feira para enfrentar a Chapecoense, às 20h, no Pacaembu. Para esta partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o meia Cueva, que está na seleção peruana. Ele terá três dias de treinos para encontrar o substituto. Após o duelo diante do seu torcedor, o Tricolor fará dois jogos seguidos como visitante: Vasco (12/11, no Rio) e Grêmio (15/11, em Porto Alegre).