GloboEsporte.com
Alexandre Lozetti e Marcelo Hazan, Londres
Goleiro do Bahia está na mira do Tricolor; dirigentes se reuniram na segunda-feira.
Dirigentes de São Paulo e Bahia se reuniram na última segunda-feira, em Salvador, onde conversaram sobre uma possível transferência do goleiro Jean.
Não há um acordo fechado, mas o Tricolor paulista está otimista após a reunião e considerou a conversa positiva. A pedida inicial do Bahia é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões) pelo goleiro de 22 anos. Não se trata, no entanto, de um valor fixo e inegociável.
O São Paulo pensa em conversar por aproximadamente metade, mas também pode envolver atletas e mais uma quantia em dinheiro.
O Tricolor baiano tem a sinalização de interesse de clubes europeus pelo jogador. Há, inclusive, a informação de que o Manchester City estaria de olho no atleta. Mas no Brasil o São Paulo está à frente neste momento.
Hoje, o Bahia está concentrado em terminar bem a temporada na Série A para depois definir a questão. O time é o nono colocado, com 46 pontos, um a mais do que o São Paulo.
Apesar da concorrência internacional, a intenção do clube do Morumbi é comprar definitivamente os direitos econômicos do goleiro. Mas até o momento não foi formalizada uma proposta ao Bahia. A ideia seria ter um acordo verbal para depois colocar os números no papel.
O Bahia tem 70% dos direitos econômicos de Jean, e os 30% restantes pertencem a antigos empresários do goleiro.
A boa temporada de Jean pelo Bahia, pelo qual fez 52 partidas, e a habilidade para bater faltas chamaram a atenção do São Paulo.
O jogador tem passagens pela seleção brasileira de base e jogou o Mundial sub-20 de 2015 ao lado de Gabriel Jesus: eles foram vice-campeões, derrotados pela Sérvia.
Ou seja, a avaliação de que Jean é promissor tecnicamente e também tem valor de mercado aumentam o interesse do clube do Morumbi em investir na contratação.
Após o GloboEsporte.com publicar a notícia da negociação, inúmeros torcedores do São Paulo entraram nas redes sociais de Jean para pedir a transferência do goleiro (veja abaixo). Ele sabe do interesse do São Paulo e teve conversas com dirigentes do clube baiano sobre o assunto.