São Paulo não tem mais risco de rebaixamento no Brasileirão

482

GloboEsporte.com

Tricolor se salva ao empatar com o Botafogo por causa do confronto direto entre Vitória e Ponte Preta na próxima rodada.

São Paulo não tem mais risco de rebaixamento no Brasileirão

O São Paulo se livrou do rebaixamento ao empatar por 0 a 0 com o Botafogo neste domingo. O Tricolor não pode mais ser buscado por Atlético-GO, Avaí e Sport, os três últimos. Ainda está sob o alcance de Vitória e Ponte Preta (16º e 17º), mas só seria rebaixado se fosse ultrapassado por ambos, e isso é impossível, já que eles se enfrentam na próxima rodada.

Para a salvação tricolor, foi fundamental o empate por 1 a 1 entre Vitória e Cruzeiro, neste domingo, em Salvador. Se o time baiano tivesse vencido, o clube paulista ainda correria riscos – mesmo que mínimos.

Publicidade

O São Paulo, com 46 pontos, é o 12º colocado e ainda sonha com classificação para a Libertadores – especialmente no caso de abertura de vagas extras com os eventuais títulos de Grêmio e Flamengo na Libertadores e na Sul-Americana.

– Vamos começar a conversar a partir de amanhã (sobre 2018). Nada foi conversado. Nossa preocupação era nossa situação na tabela. Isso incomodava muito. Não podíamos relaxar em momento nenhum. Esse objetivo foi alcançado. Temos ainda um objetivo maior. Vamos esperar o fim da rodada para saber o que vamos precisar. Não foi fácil, não foi simples. Foi um trabalho muito complicado, muito difícil. Só as pessoas que estão lá dentro sabem do que estou falando. Ano passado, tivemos uma grande equipe tendo dificuldades e não tendo recuperação, e isso poderia ter acontecido com o São Paulo – falou Dorival Júnior.