São Paulo vai a Curitiba com quatro garotos e sem Hernanes

281

GazetaEsportiva.net

O jovem volante Liziero vai fazer a sua primeira viagem com o elenco profissional do São Paulo (Foto: Érico Leonan/SPFC)

O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, relacionou 23 jogadores para o confronto com o Coritiba, marcado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns dos principais nomes do elenco, como Hernanes e Lucas Pratto, ficaram de fora da lista, que conta com quatro garotos da base e a volta de Arboleda.

O zagueiro equatoriano está livre da suspensão que o tirou do empate sem gols diante do Botafogo, no último domingo, no Pacaembu, e formará dupla de zaga com Rodrigo Caio em Curitiba.

O camisa 4, no entanto, não é a principal novidade. Dorival Júnior decidiu levar à capital paranaense quatro jogadores formados em Cotia para a primeira viagem com o elenco profissional: o volante Liziero e o atacante Bissoli, de 19 anos, e os meias Gabriel e Igor Gomes, de 18 anos.

Publicidade

O treinador são-paulino recorreu aos garotos devido ao excesso de desfalques. São nove no total: Petros (suspenso), Hernanes e Lucas Pratto (leve estiramento na coxa direita), Maicosuel (entorse no joelho direito), Marcinho (contratura na coxa esquerda), Jonatan Gomez (tendinite no joelho direito), Bruno (cervicalgia), e Motato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito).

Dessa forma, o São Paulo deve ir a campo com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Araruna, Marcos Guilherme, Shaylon e Cueva; Brenner.

Com 46 pontos e no 13º lugar do Brasileiro, o São Paulo já não corre mais riscos de rebaixamento e busca vencer seus últimos dois jogos que, aliados a uma combinação de resultados, podem lhe classificar à Copa Libertadores de 2018. Com 43 pontos, o 15º colocado Coritiba, por sua vez, precisa de mais um triunfo para garantir a sua permanência na Série A.

Abaixo, veja a lista de relacionados do São Paulo:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Lugano, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Éder Militão, Jucilei, Araruna e Liziero
Meias: Cueva, Shaylon, Thomaz, Gabriel e Igor Gomes
Atacantes: Brenner, Marcos Guilherme, Paulo Boia e Bissoli