Sem Pratto, Dorival escala Brenner no ataque do São Paulo; Hernanes não treina

560

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Garoto da base ganha espaço na reta final do Brasileiro e pode ser titular pela primeira vez.

Se Lucas Pratto não se recuperar a tempo de atuar no próximo domingo, Brenner tem boas chances de ser o titular no ataque do São Paulo na partida contra o Coritiba, que será disputada no estádio Couto Pereira, às 17h (horário de Brasília).

O garoto de 17 anos foi escalado no time principal no treino tático desta quarta-feira, comandado pelo técnico Dorival Júnior no CT da Barra Funda.

Publicidade

Até agora, desde que subiu ao profissional, ele foi utilizado em duas partidas. Estreou diante do Atlético-PR, no Paraná, quando o time ainda era comandado por Rogério Ceni. Depois atuou contra o Bahia, em Salvador, já com Dorival Júnior.

Brenner (no centro) pode ser titular do São Paulo no próximo domingo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)  

Brenner (no centro) pode ser titular do São Paulo no próximo domingo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

A ideia de Dorival é começar a dar mais rodagem para o atacante, que certamente terá mais espaço no elenco em 2018. Dentro do clube, existem os que defendem que não é necessário contratar um reserva para substituir Gilberto, que irá embora após o término do contrato. Brenner seria a peça ideal para atuar na ausência de Lucas Pratto.

Outros dois jogadores não treinaram nesta quinta-feira no gramado. Hernanes reclamou de dores na coxa direita e foi para o Reffis. Lá, ele se juntou a Lucas Fernandes, que fazia tratamento por causa de um incômodo na coxa esquerda.

Enquanto a imprensa acompanhou o treinamento, Dorival fez um trabalho de troca de passes rápidos, acionamento dos laterais para cruzamentos e finalizações. O time titular, sem goleiro, foi formado por: Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Araruna, Shaylon, Cueva e Marcos Guilherme; Brenner.

Os reservas, com um jogador a mais, atuaram com: Buffarini, Lugano, Bruno Alves e Júnior Tavares; Aderllan, Ígor Gomes, Bruno, Petros e Thomaz; Gilberto e Denilson.

Na quinta e na sexta-feira, os jornalistas não poderão acompanhar os treinos do Tricolor, que seguirá no sábado para a capital paranaense. Após o Coritiba, a equipe fará seu último jogo na temporada contra o Bahia, no dia 3 de dezembro, no Morumbi.