Após Disney, Maicosuel já treina para iniciar 2018 longe das lesões no São Paulo

749

GloboEsporte.com – Marcelo Prado

Um dos reforços contratados pelo São Paulo em 2017, Maicosuel termina o ano com a sensação de que as coisas foram bem diferentes do que ele planejou. Anunciado em junho por R$ 3 milhões, o meia-atacante sofreu com as lesões e disputou apenas 12 partidas com a camisa tricolor.

– Realmente, esse segundo semestre foi muito complicado em termos de problemas físicos. Por isso, só tenho a agradecer ao torcedor do São Paulo pela paciência e pelo apoio que me deu desde o primeiro momento em que pisei aqui. Acho que isso aconteceu pela minha postura no caso da questão dos salários mas, principalmente, por eu ter mostrado nas vezes em que estive em campo que tenho futebol para vestir essa camisa – afirmou.

Maicosuel tem contrato com o São Paulo até junho de 2020 (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Maicosuel tem contrato com o São Paulo até junho de 2020 (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Publicidade

O camisa 7 aposta que será possível dar a volta por cima na próxima temporada. Após curtir alguns dias de férias na Disney, onde inclusive encontrou o técnico Dorival Júnior, o jogador já treina diariamente numa academia.

São exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular. Além disso, o meia-atacante está controlando a alimentação. Tudo para largar bem na pré-temporada, que terá início no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda.

– Estou me cuidando ao máximo para diminuir a possibilidade de ter novos problemas. Quero chegar bem na pré-temporada e aproveitar bem esse período, que considero fundamental para o caminho difícil que vamos ter durante o ano – disse.

Maicosuel foi apresentado pelo São Paulo no dia 7 de junho (Foto: Luis Moura/Estadão Conteúdo)

Maicosuel foi apresentado pelo São Paulo no dia 7 de junho (Foto: Luis Moura/Estadão Conteúdo)

Maicosuel estreou com a camisa tricolor no dia 8 de junho, quando disputou somente 45 minutos da partida contra o Vitória, ainda com Rogério Ceni, no Morumbi. Na tarde seguinte, ele reclamou de dores na perna e foi submetido a exames que detectaram desequilíbrio muscular.

Nesse período, o jogador procurou a diretoria e pediu para não receber salários enquanto não estivesse treinando em campo com os companheiros. Entre tratamento, trabalhos de fortalecimento no Reffis e atividades no gramado para recuperar a forma, três meses se passaram.

A “reestreia” ocorreu no dia 24 de setembro, no clássico contra o Corinthians, no Morumbi. Seu melhor momento ocorreu no dia 14 de outubro, quando marcou o gol da vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, em jogo disputado no Pacaembu.

Na sequência, o jogador ganhou duas oportunidades no time titular nas partidas contra Vasco, em São Januário, e Grêmio, em Porto Alegre. Novamente não conseguiu ter sequência por causa de uma lesão muscular. E não voltou até o final do Campeonato Brasileiro.

Maicosuel tem contrato com o São Paulo até junho de 2020 e está nos planos do técnico Dorival Júnior, que gosta de peças de velocidade pelas pontas no seu esquema tático.

1 COMENTÁRIO

  1. A contratação deste bichado foi uma das maiores cagadas da Diretoria do Leco, como dizem
    esta diretoria é uma merda.
    Em suma este jogador se espreguiçando se machuca, imagem treinando ou jogando….
    Mas que fase em….!!!! como que prejuízo ao clube em,,,, !!!
    Leco, acorda…..