GloboEsporte.com
André Hernan, Marcelo Hazan e Marcelo Prado
Defensor fará seu jogo de despedida, neste domingo, contra o Bahia.
Diego Lugano escreveu sua história no São Paulo em duas passagens. Na primeira, entre 2003 e 2006, ele ajudou o time a conquistar os títulos do Campeonato Paulista, da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005.
Na segunda, que vai terminar neste domingo, na partida contra o Bahia, às 17, no Morumbi, ele acompanhou por dois anos a luta da equipe contra o rebaixamento no Brasileirão.
Na entrevista que concedeu ao GloboEsporte.com, o defensor foi questionado: o que o Tricolor precisa fazer para brigar novamente por títulos?
– Precisamos achar essa resposta aqui dentro. Sem dúvida, o São Paulo precisa se reinventar. Não tem receita mágica. É trabalhar. Tem de saber a direção que quer ir, quais os valores que você quer mostrar. É muita coisa que precisa ser ajustada. Tem que lembrar de onde veio para ter um futuro melhor. E quando digo um futuro melhor não é só ser campeão. É voltar a ser protagonista. O São Paulo é um monstro e precisa voltar a crescer – alertou o defensor uruguaio.
O camisa 5 está escalado como titular na partida que marcará sua despedida como jogador do Tricolor. O contrato termina em 31 de dezembro e não será renovado. Ele está em dúvida se seguirá atuando em outro lugar ou se aceitará o convite feito pela diretoria para integrar o departamento de futebol profissional.
Depois de toda crise política que o clube viveu em 2015, Lugano diz que já vê mudanças positivas
– Já estou sentindo um movimento diferente agora, existe uma preocupação de voltar a ser pioneiro em muita coisa. Antigamente, o São Paulo estava à frente em estrutura e em várias outras coisas. Com times iguais, a gente sempre vencia. Hoje, está tudo mais equilibrado. É preciso entender que os concorrentes cresceram – ressaltou.
Veja as informações do São Paulo para a partida:
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 17h (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Éder Militão, Lugano, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Shaylon, Marcos Guilherme e Cueva; Brenner
Desfalques: Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito), Bruno (aprimora forma física após se recuperar de lesão nas costas), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda), Jonatan Gomez (tendinite no joelho direito), Maicosuel (entorse no joelho direito), Hernanes e Pratto (estiramento na coxa direita)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence. O trio é de Goiás
Transmissão: Premiere (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 16h