Atacante João Paulo, do São Paulo, deve ser o novo reforço do Criciúma

969

LANCE

Jogador disputou o Brasileirão pelo Bahia, mas não conseguiu cavar seu espaço no clube nordestino e será novamente emprestado; assinatura depende apenas dos exames

João Paulo reencontra o São Paulo nesta quinta-feira (foto: Divulgação / site oficial do Bahia)

João Paulo tem contrato com o São Paulo até fevereiro de 2019  (foto: Divulgação / site oficial do Bahia)

Revelado no CT de Cotia, o atacante João Paulo está em Santa Catarina para assinar contrato de empréstimo com o Criciúma. O jogador tem vínculo com o São Paulo até o dia 19 de fevereiro de 2019 e não será aproveitado pelo Tricolor no ano que vem. Com isso, o garoto, de apenas 21 anos, fara exames médicos no clube catarinense e deve assinar contrato até o fim da próxima temporada.

Publicidade

O atleta terá como principais desafios a Copa do Brasil, o Campeonato Catarinense e o Brasileirão da Série B – competição onde tentará recolocar a equipe na elite do futebol nacional – para mostrar serviço e retornar ao Tricolor. Neste ano, João Paulo defendeu as cores do Bahia, mas não empolgou no clube nordestino e foi devolvido ao São Paulo. Sem espaço no elenco, o atacante arrumou as malas e viajou para Criciúma.

Defendendo as cores do Tricolor de Aço, João Paulo fez apenas 12 jogos em 2017 e anotou três gols quando teve oportunidade. Sua última partida foi no dia 13 de agosto, quando enfrentou o Atlético-PR, pela 20ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Bahia venceu por 4 a 1.

O jogador está apalavrado com o Criciúma e, após aprovação nos exames médicos e físicos, deve ser anunciado oficialmente como reforço do Tigre.