UOL
Bruno Grossi
Divulgação/saopaulofc.net
Lateral-esquerdo permanece no elenco de Dorival Júnior em 2018
O lateral-esquerdo Edimar assinou um contrato de duas temporadas com o São Paulo, com opção de renovação por mais um ano em 2020. O próprio jogador anunciou o novo acordo neste domingo, pouco após o empate em 1 a 1 com o Bahia pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro havia fixado os direitos econômicos do jogador em R$ 720 mil, mas aceitou uma oferta de cerca de R$ 400 mil e oficializou a liberação no último sábado, quando ele firmou os detalhes do acordo definitivo com o Tricolor.
“Ontem (sábado) eu assinei a renovação e estou muito feliz, tenho certeza que 2018 será um ano muito abençoado e de conquistas para o São Paulo. Tenho que agradecer pela confiança e falar do trabalho, nada resiste ao trabalho e à confiança do treinador e dos diretores. Isso facilita você poder exercer da melhor maneira seu trabalho. Só tenho que agradecer ao São Paulo e a Deus por continuar aqui”, disse o jogador, que citou nominalmente o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti, o advogado Alexandre Pássaro e seu empresário, Fábio Mello, em seus agradecimentos.
Edimar está no São Paulo desde março, quando chegou por empréstimo do Cruzeiro, e conquistou a titularidade em uma partida do Brasileirão contra o próprio Cruzeiro, já sob o comando de Dorival Júnior. Em 2018 ele terá a concorrência de Júnior Tavares e também de Reinaldo, que volta de empréstimo da Chapecoense e será aproveitado.
“Todo grande clube tem que ter essa disputa. Mas eu terminei o ano bem, jogando, com a confiança do treinador, e vamos fazer de tudo para continuar como titular em 2018. Quem decide é o Dorival”, disse o jogador de 31 anos.