Dorival confirma Lugano como titular no jogo contra o Bahia

73

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Em sua despedida como jogador do São Paulo, Diego Lugano será escalado pela primeira vez por Dorival (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O zagueiro Diego Lugano será titular do São Paulo no duelo com o Bahia, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a despedida do uruguaio, ídolo da torcida e campeão da Copa Libertadores e do Mundial de 2005, como jogador do clube.

“O Lugano inicia a partida, estará em campo e não que tenhamos um jogo festivo em razão disso. O Lugano está fazendo por merecer nos treinamentos, com um comportamento exemplar aqui dentro”, afirmou o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda.

Publicidade

Será a primeira vez que o camisa 5 será utilizado desde que Dorival assumiu a equipe no meio do ano. Sua última aparição ocorreu na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no dia 2 de julho, no último confronto do Tricolor sob o comando de Rogério Ceni. Nas palavras do treinador, no entanto, Lugano foi decisivo na reação do time no Brasileirão.

“A participação que ele teve nos vestiários foi fundamental. Não unicamente pela conversa, mas pela postura de passar tranquilidade aos jogadores. Qualquer outro atleta nessa condição, talvez tivesse cobrando outra situação. O Lugano, não. Sempre colocou o São Paulo em cima de uma condição pessoal”, ressaltou Dorival.

Aos 37 anos, o defensor uruguaio não sabe se vai ou não se aposentar ao final da temporada. Ele ainda recebeu uma proposta da diretoria para trabalhar como uma espécie de coordenador técnico. Para Dorival, Lugano não pode ter pressa na definição de seu futuro.

“O Lugano é um desses jogadores que, ao longo da própria carreira, vai preparando o terreno para uma nova posição. É natural que neste momento ainda ele não deva ter amadurecido a ideia. Precisamos ter calma e esperar uma definição do próprio atleta. Vamos deixar que as coisas aconteçam de uma maneira mais natural”, encerrou.

Com 49 pontos, o São Paulo ocupa o 12º lugar do Brasileiro e está classificado para a Copa Sul-Americana de 2018. O clube, contudo, ainda possui chances de disputar a próxima Libertadores. Para isso, além de vencer o 11º colocado e rival direto Bahia, precisa torcer por uma grande combinação de resultados.