Dorival confirma Lugano titular do São Paulo em despedida do ídolo

107

GloboEsporte.com

“Estará em campo porque vem merecendo nos treinos”, diz treinador.

Lugano será titular do São Paulo contra o Bahia, neste domingo, às 17h, no Morumbi. A informação foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Será o último jogo da temporada e também a despedida do ídolo: ele não terá o contrato renovado, mas poderá continuar no clube em outra função. No entanto, o uruguaio está indeciso sobre se vai se aposentar ou não.

– O Lugano estará em campo, mas não teremos um jogo festivo. pelo contrário. O Lugano estará em campo porque vem merecendo nos treinamentos, tendo comportamento exemplar. Voltando ao Morumbi, é natural que tenhamos um grande público. Esperamos fazer novamente uma boa partida – disse Dorival.

Publicidade

Lugano e Dorival Júnior: ídolo será titular contra o Bahia (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Lugano e Dorival Júnior: ídolo será titular contra o Bahia (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Lugano não joga desde o dia 2 de julho, contra o Flamengo. Ele não atuou nenhuma vez desde que Dorival foi contratado. Agora, receberá uma chance.

– A participação que ele teve nos treinamentos foi fundamental. Ele foi responsável também por essa condição de passar tranquilidade aos jogadores. Qualquer outro atleta, talvez tivesse cobrando uma outra situação. O Lugano, não. Sempre colocou o São Paulo acima de uma condição pessoal.

– O Lugano é um desses jogadores que, ao longo da própria carreira, vai preparando o terreno para uma nova posição. É natural que neste momento ainda ele não deva ter amadurecido a ideia. Precisamos ter calma e esperar uma definição do próprio atleta. Vamos deixar que as coisas aconteçam de uma maneira mais natural – completou Dorival, sobre a possibilidade de Lugano assumir um cargo fora do campo no clube.

 

Lugano, do São Paulo, será titular contra o Bahia (Foto: Marcelo Hazan)

Com Lugano, o São Paulo tentará a vitória e precisará torcer por uma combinação de resultados, além do título do Flamengo na Sul-Americana, para buscar uma vaga na Libertadores. O G-7 virou G-8 com a conquista do Grêmio (Libertadores) e pode virar G-9, caso o Rubro-Negro bata o Independiente (Argentina) na final.

– Temos de fazer nossa parte, buscar nosso resultado. Fazendo nossa parte, precisamos de uma combinação de resultados. A primeira coisa é fazer aquilo que seria sua função, buscar o melhor resultado possível. Depois disso, é aguardar. Pelo campeonato que o São Paulo fez, de recuperação, fico muito satisfeito com a maneira como alcançamos essa condição – disse o treinador.

Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Em homenagem ao torcedor, o Tricolor colocou o preço dos ingressos de arquibancada a R$1, em forma de agradecimento pelo apoio. Esses bilhetes se esgotaram.