Gols e emoção marcaram a temporada de Brenner

273

Site Oficial

Artilheiro do Sub-17, atacante subiu ao elenco principal durante o ano e fez história ao balançar as redes pela primeira vez no Morumbi

8519.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A temporada 2017 foi marcante para o jovem Brenner, que dá os primeiros passos no elenco principal neste processo de transição do CFA Laudo Natel para o CT da Barra Funda. O jogador, que balançou as redes 44 vezes em 21 jogos pelas categorias de base este ano, viveu momentos emocionantes, aprendeu com o ídolo Lugano e estreou em grande estilo no Morumbi.

“Foi um ano maravilhoso, tanto em números quanto em aprendizado. Termino 2017 muito feliz, e desejo que 2018 seja ainda melhor. Vou trabalhar para isso. Claro, infelizmente não conquistamos títulos, mas individualmente foi uma temporada muito produtiva e especial”, avaliou o camisa 35.

Brenner ficou com a artilharia do Campeonato Paulista Sub-17: com 28 gols em apenas 11 partidas (média de 2,5 gols por jogo), o são-paulino foi o goleador da competição juvenil ao lado de John Kleber, da Ponte Preta – o Tricolor se despediu da competição na semifinal. A participação do garoto ganhou ainda mais destaque diante do cenário: atuou apenas na primeira fase do torneio, já que na sequência foi promovido ao elenco principal.

No período em que esteve em Cotia este ano, o atacante fez 44 gols em 21 partidas (média de 2,1 gols por jogo). Além da ótima participação no Campeonato Paulista, o garoto também foi goleador de outros dois torneios em 2017: Copa Santiago (oito gols em cinco jogos) e Taça BH, que terminou com a equipe campeã (seis gols em três jogos).

As atuações goleadoras renderam a convocação para a disputa do Mundial Sub-17, na Índia. Medalhista de bronze com a Seleção Brasileira, o atleta tricolor balançou as redes três vezes e deu três assistências na maior competição da categoria.

No retorno ao clube, mais dois capítulos marcantes para o jogador: foi titular pela primeira vez – na vitória sobre o Coritiba (2 x 1), no Couto Pereira – e estreou no Morumbi em um domingo para lá de especial: quis o destino que na despedida de um dos atletas mais vitoriosos na história do clube, Lugano, o jogador mais jovem em campo balançasse as redes na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro: Brenner.

O centroavante #MadeInCotia Brenner fez história com a camisa são-paulina diante do Bahia (1 x 0) no Cícero Pompeu de Toledo. Estrear na casa do Tricolor marcando gol já é um feito considerável por si só, mas a jovem revelação se destacou por algo a mais: não se intimidar com a responsabilidade de defender o São Paulo com o estádio lotado logo na primeira oportunidade.

De todos os 60 jogadores que marcaram gol na primeira atuação deles no Morumbi em competições oficiais, Brenner foi aquele que jogou para o maior número de torcedores pagantes: 60.485. O recorde anterior era uma marca também recente e pertencia a um contemporâneo de Brenner: Lucas Pratto, que fez o primeiro jogo dele no Morumbi para um público de 43.961 pessoas e balançou as redes logo de cara (18 de fevereiro, 2 a 2 com o Mirassol).

“Muitas coisas me marcaram durante a temporada, como subir ao elenco principal e marcar o meu primeiro gol no Morumbi, guardarei para sempre na minha memória. As coisas aconteceram positivamente, aprendi bastante e sinto que amadureci. Estou mais preparado para encarar 2018, e vamos com tudo para brigar pelos títulos”, finalizou.