Hernanes quer Lugano como diretor do SP: “ajudaria muito nesta fase”

322

UOL – Bruno Grossi e Diego Salgado

  • Bruno Grossi/UOL

Homenageado pela diretoria, festejado por jogadores e torcida, Lugano se despediu do São Paulo no último domingo (3), no empate do São Paulo com o Bahia. Fora dos campos, isto é. O zagueiro tem proposta para permanecer no clube como dirigente, mas, segundo Hernanes, está indeciso. Em entrevista nesta segunda-feira (4) após receber o prêmio Bola de Prata, o meio-campista citou uma conversa com o uruguaio, que está confuso sobre o que fazer.

“Conversamos pouco, para ser sincero. Perguntei algumas vezes, ele disse que estava indeciso, avaliando as propostas. Mas se ele aceitasse seria bem bacana, porque ele é vivido no futebol, diferenciado, ajudaria muito o São Paulo nessa frase de transição”, relatou Hernanes.

Publicidade

Peça chave para a reação do São Paulo no segundo semestre, após longo flerte com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Hernanes está emprestado ao clube tricolor até o meio de 2018. Apesar de querer, ele não garante a permanência além da data prevista.

“Eu como não sou um falso profeta e não gosto de falar inverdades, posso dizer que gostaria muito, mas ainda não sei, ainda não foi revelado. Mais importante que isso é aproveitar as férias, se recuperar bem. Projetar um 2018 em grande nível, que nosso elenco tenha uma base legal, para ter resultados que se esperam do São Paulo. Depois, o futuro ainda não nos cabe falar”, declarou.

O São Paulo acabou ficando fora da Copa Libertadores, apesar de ter tido chances de beliscar uma vaga no final do Brasileiro. Hernanes minimizou a posição final do clube na competição e destacou que espera o time melhor desde o início na próxima temporada.

“Como a gente já disse, é uma fase de transição. Esperamos nós que já esteja passado ou seja o início do fim. Mas teve mudanças de técnico, jogadores, diretoria, de tudo. Requer tempo para ter regularidade de trabalho e os resultados comecem a aparecer. Por isso que seria importância a manutenção de peças-chave do elenco para termos constância. Fizemos um segundo turno bom, que pode ser repetida, se a base for mantida”, analisou.

Após o empate com o Bahia, o São Paulo terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª colocação, que dá direito a disputa da Copa Sul-Americana em 2018.