Foto: site Oficial São Paulo FC
O Tricolor assustou muito sua torcida em 2017…
Terminou o 1º turno na zona do rebaixamento, em 17º, com apenas 33% de aproveitamento.
Dorival Jr., que substituiu o “novato” Rogério Ceni, demorou para fazer o time dar “liga”, parafraseando Muricy Ramalho, que andou dando seus pitacos pelos lados do Morumbi, quando a água começou a se aproximar das narinas…
E Dorival, que claramente colocou ordem na casa, contou com um jogador fundamental para que o Tricolor não apenas deixasse a zona da degola como também sonhasse com uma vaga na Libertadores, que acabou não vindo, o que para muitos torcedores foi até melhor…
O “Profeta” deitou e rolou e o 2º turno do São Paulo foi muito diferente.
Terminou na 5ª colocação, com 54% de aproveitamento e, na classificaçãogeral, fechou em 13º, com 44%.
Na premiação da CBF, na noite de ontem no Rio de Janeiro, Hernanes venceu os prêmios de craque da galera, de gol mais bonito do Brasileiro (de falta, no empate contra a Ponte Preta) e também foi eleito um dos melhoresmeia do campeonato, ao lado de Thiago Neves.
Agora, fica a expectativa para 2018.
O Campeonato Paulista, transformado em uma pré-temporada, será o primeiro termômetro para uma avaliação do time do Morumbi.
O que você acha?
O Tricolor, outrora soberano, por quem “torcer era uma grande moleza”, como cunhei nos anos 90, voltará aos bons tempos?
Ou será um mero coadjuvante em 2018?
Nem o do primeiro turno e nem o do segundo. Temos que estar acima dos dois, caso contrário será mais um ano de frustrações