Nicola: São Paulo nem fez proposta para Kaká antes da aposentadoria

2431
Distância dos filhos fez Kaká deixar futebol nos EUA (Instagram)

O anúncio da aposentadoria de Kaká, feito neste domingo, tem a ver com o São Paulo. É que o Tricolor nem sequer fez proposta para o retorno do meia ao Morumbi a partir de 2018, por decisão do presidente Leco.

Desde outubro, quando anunciou sua saída do Orlando City, dos Estados Unidos, Kaká deixou claro aos dirigentes são-paulinos que gostaria de voltar para jogar por mais uma temporada. Sem qualquer oferta oficial, só lhe restou pendurar as chuteiras.

A possibilidade de contratar o melhor jogador do mundo em 2007 gerou discussão dentro do Morumbi. Diretor-executivo de futebol são-paulino até semana passada, Vinícius Pinotti era o único defensor declarado de Kaká no departamento de futebol.

Publicidade

Pinotti chegou a fazer contato com o craque por meio do irmão do jogador, Digão, que mantém excelente relação com um dos membros da comissão técnica. Na ligação, ele ouviu que Kaká topava voltar por um salário bem inferior ao que os dirigentes imaginavam – o meia embolsava R$ 1,8 milhão por mês e tinha oferta para seguir nos EUA para ganhar R$ 800 mil mensais.

Com o pedido de demissão feito por Pinotti, há duas semanas, a ideia de contratar Kaká foi sepultada de vez. E, a partir de agora, o ídolo do torcedor são-paulino vai começar a pensar nos próximos passos de sua vida dentro do futebol, que devem ser dados como dirigente. Ele tem um convite para virar funcionário do Milan.

1 COMENTÁRIO