Raí quer formar comissão fixa com ídolos do São Paulo e deve anunciar Ricardo Rocha

2668

ESPN.com.br

Luciano Borges

Raí apresentado como novo diretor de futebol do São Paulo, no CT da Barra Funda 

Contratado em dezembro para ser o novo diretor de futebol do São Paulo, o ex-jogador Raí deu início a um plano de formação de uma comissão técnica fixa, que vai contar com ex-jogadores com passagem pelo clube.

Raí tem um nome quase certo para a nova equipe: o ex-zagueiro Ricardo Rocha, atualmente comentarista da SporTV. Eles foram companheiros de seleção brasileira e estiveram na campanha do título mundial de 1994, nos Estados Unidos.

Publicidade

Pesa a favor da escolha de Ricardo o fato dele ter personalidade agregadora. Remanescente do grupo que fracassou na Copa de 1990, na Itália, ele foi um dos líderes do mundial seguinte junto com Dunga e Ricardo Gomes. Aprendeu como não repetir os erros de comportamento do grupo dirigido por Sebastião Lazaroni.

Falta um detalhe: Rocha ainda não comunicou à direção da SporTV. Tempos atrás, ele foi convidado para ser dirigente do Flamengo. Na época, ele avisou a emissora e disse que não iria aceitar ainda na fase de sondagem.

Procurado pela reportagem, o ex-zagueiro não atendeu as ligações.

Além de Ricardo Rocha, Raí tentou colocar o ex-goleiro Zetti, hoje comentarista dos canais ESPN, numa função onde ele olharia de perto a formação de goleiros na base tricolor. O atual diretor de futebol acha que falta esse trabalho desde que Rogério Ceni foi revelado.

No entanto, o nome de Zetti foi vetado pelo São Paulo.

A comissão técnica permanente é uma das ideias de Raí, que tem apoio do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Com ela, a ideia é não ter trocas abruptas de técnico.

7 COMENTÁRIOS

  1. Começou o cabide empregos tricolor, primeiro o Velhugano que nem o Nacional do Uruguai quer como Diretor, agora o Ricardo Rocha, depois o Aluisio (chulapa não porque chulapar só teve um Serginho), e contratações de jogadores nada, estamos afundando na merda dos Velhos Diretores inutéis.

  2. Varios times têm se saído bem com “refugos” – vide Grêmio, mais recentemente. Que o São Paulo tem problemas extracampo, isso é nítido. Assim não fosse, os sofrimentos recentes seriam ao menos menores. Raí está buscando uma estrutura forte, com homens consagrados e de sua confiança para dar sustentação ao grupo de jogadores. Enfim, se dará ou não resultado, o tempo dirá. Contudo, cornetar desde já… Disse anteriormente e repito: é muita pretensão subestimar figuras como Raí, dentre outras tantas.

    • Pois e….uma dementia o Lugano como diretor….Otimo mesmo é o Rai…cara hiper preparado…o time uma draga precisando de reforcos e ele preocupado Em montar comissao tecnica de ex-idolos…
      Comecou no caminho certo…Ricardo Rocha deve estar na lista top 3 de idolos Sao paulino….

      Dorme com o São Paulo mostrando interesse Em Scarpa, Rafinha, Victor Ferraz etc e acorda com a noticia de contratacao de Ricardo Rocha….brincadeira de pessimo gosto do seu idolo supremo Rai.