Reinaldo renovou o contrato com o São Paulo até o fim de 2020. O lateral-esquerdo está voltando ao Morumbi depois de uma boa temporada emprestado à Chapecoense. O vínculo que terminaria em 2018 foi aumentado por mais dois anos.
A notícia foi confirmada pelo empresário do jogador, Fábio Ronaldo Curioso, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com. Ele se reapresentará normalmente no início da pré-temporada no CT da Barra Funda, no dia 3 de janeiro.
Reinaldo foi o principal jogador da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. Disputou 65 partidas, marcou nove gols e deu 16 assistências. Suas boas atuações chamaram a atenção de outras equipes do país.
O Fluminense pediu o lateral na negociação que poderia levar Gustavo Scarpa ao São Paulo. O Corinthians também manifestou interesse no jogador de 28 anos.
Mas a diretoria, após conversar com o técnico Dorival Júnior, fechou as portas para a saída do atleta e acertou um novo vínculo. O jogador deverá começar a temporada como titular da latera esquerda.
Os outros jogadores da posição são Edimar, que também acertou novo contrato, e Júnior Tavares, que foi irregular em 2017.
De volta, Reinaldo espera ter paz com o torcedor para mostrar o seu futebol. Contratado em 2013, ele nunca conseguiu se firmar porque sempre era um dos alvos dos são-paulinos mais exaltados nas derrotas.
Tanto que, ao final de 2015, decidiu que era melhor continuar jogando em outro lugar. Antes da Chapecoense, ele defendeu a Ponte Preta em 2016 e também teve bom desempenho.