Reunião para definir o futuro do volante Hudson é adiada

529

LANCE

Encontro estava marcado para acontecer no meio desta semana, mas representantes do atleta preferiram aguardar o fim do Campeonato Brasileiro

Hudson

Volante está emprestado ao Cruzeiro até o fim de dezembro (Foto: Washington Alves/Light Press)

A reunião que definirá a situação do volante Hudson, atualmente no Cruzeiro, acontecerá apenas na próxima segunda-feira (4), após o fim do Brasileirão. O encontro estava previsto para o meio desta semana, mas os representantes do atleta optaram por esperar o fim do campeonato nacional para iniciar as conversas. O jogador está emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro até o dia 31 de dezembro e os mineiros pretendem tê-lo em definitivo.

Publicidade

A ideia da diretoria da Raposa é oferecer 750 mil euros (R$ 2,9 milhões) por 25% dos direitos do jogador, que estão divididos em partes iguais entre o São Paulo e um grupo de investidores. O Cruzeiro pretende comprar metade da parte do Tricolor nesse mês e, futuramente, pretende negociar mais uma parcela desta porcentagem com os empresários que detêm parte dos direitos do volante.

Desta forma, caso a proposta seja aceita pela diretoria do São Paulo, mineiros paulistas teriam, cada 25% dos direitos de Hudson. O grupo de investidores permaneceria com 50% da fatia do volante, mas estariam dispostos a vender metade desta quantia para a Raposa em um futuro próximo.

Neste momento, o Cruzeiro não está disposto a ceder jogadores de seu elenco para facilitar a negociação. O São Paulo, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o negócio e espera uma reunião com os empresário de Hudson e os representantes da diretoria do Cruzeiro para definir seu posicionamento.

O volante está no Cruzeiro desde o início desta temporada. No fim do ano passado, assim que o técnico Rogério Ceni chegou ao Tricolor, o meio-campista foi envolvido em uma negociação pelo atacante Neilton. O ex-santista não engrenou com a camisa do São Paulo e foi devolvido à Raposa, que imediatamente o vendeu para o Vitória, da Bahia. Por sua vez, o meio-campista cresceu muito sob o comando de Mano Menezes e virou um dos principais jogadores do Cruzeiro ao longo da temporada.