GloboEsporte.com
Ex-jogador assume a vaga que era de Vinícius Pinotti
O São Paulo anunciou na noite desta quinta-feira o ex-jogador Raí como o novo diretor de futebol. O ídolo tricolor assume o cargo de executivo que foi ocupado por Vinícius Pinotti até a última quarta-feira, quando ele pediu demissão por divergências com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
Raí e o presidente se reuniram nesta tarde, no Morumbi, para acertar detalhes do acordo. O ex-jogador será apresentado na nova função às 12h desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
Veja o que o novo executivo de futebol falou em vídeo divulgado pelo clube:
– Estou muito motivado, porque é um momento bom na minha vida pessoal. E, obviamente, na reflexão sobre a decisão final, priorizei como primeira atividade o São Paulo. Farei isso com o foco total. A minha história no clube, no futebol e as minhas experiências me credenciam para fazer um grande trabalho no São Paulo. Estou tranquilo e confiante – disse Raí ao site oficial do clube.
Essa é a segunda vez que Raí participa da gestão do futebol tricolor. Em 2002, com o presidente Marcelo Portugal Gouvêa, ele ficou apenas três meses como coordenador.
Raí, de 52 anos, é um dos maiores ídolos da história do São Paulo, conquistando um Campeonato Brasileiro (1991) cinco Campeonatos Paulistas (1989, 1991, 1992, 1998 e 2000), além de duas Libertadores (1992 e 1993) e um Mundial de Clubes (1992).
pqp o Raí deve ter enlouquecido.
Um dos maiores não.
Raí é o maior de todos
E o Rei Ceni?