UOL
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Lugano fará despedida pelo São Paulo contra o Bahia, neste domingo
A trajetória de Diego Lugano como atleta do São Paulo está cada vez mais perto do fim. Na manhã deste sábado, o zagueiro realizou o último treino pelo Tricolor, em leve atividade no CT da Barra Funda. O uruguaio está confirmado para a partida contra o Bahia, às 17h deste domingo, para se despedir da torcida na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior reuniu o elenco para uma conversa antes do início das atividades e logo passou o comando para os preparadores físicos Pedro Campos e Henrique Martins. Depois, os jogadores disputaram um rachão e encerraram os trabalhos do dia, que contaram com presença massiva de sócios-torcedores, calibrando a mira em finalizações e cobranças de falta.
A equipe titular para encarar o Bahia deve ter Sidão, Militão, Lugano, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Shaylon, Cueva e Marcos Guilherme; Brenner. O equatoriano Arboleda se colocou à disposição para dar lugar a Lugano, que não é titular desde 2 de julho, quando o São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Flamengo e o então treinador Rogério Ceni acabou demitido.
No banco de reservas, Dorival mais uma vez apostará na juventude. Além de Paulo Boia, que já vinha sendo relacionado ao longo do Brasileirão, o volante Liziero, o meia Gabriel Sara e o atacante Bissoli foram convocados. Os três ficaram como opção no domingo passado, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, repetirão a dose contra o Bahia e logo se juntarão ao time sub-20, que disputa a Copa RS. O meia Igor Gomes, por exemplo, participou do elenco contra o Coxa e já viajou para o Sul – neste domingo, a equipe estreou contra o Lanús e venceu por 1 a 0.
Confira a lista de relacionados para São Paulo x Bahia:
Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Lugano, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Militão, Jucilei, Araruna e Liziero
Meias: Cueva, Thomaz, Shaylon e Gabriel
Atacantes: Marcos Guilherme, Brenner, Bissoli e Paulo Boia
Essa Diretoria de Velhos inúteis são de incompetência inexplicável, vão colocar o Velhugano para homenagem de despedida, numa partida em que temos chance de classificar para a Libertadores basta o Flamengo ganhar a Sul Americana. Eles devem abandonar a Direção do Tricolor e abrir um buffet porque eles só vivem de festas sem se importar com as conquistas de um time profissional.