– O tempo que eu tive de trabalho chega em um estágio de afirmação da equipe, de consolidar. Mas claro que ainda está aberto, seis, sete, oito jogadores para a confirmação de uma convocação – disse o treinador.
Na partida, Tite pôde observar de perto Luan, destaque do Grêmio na conquista da Taça Libertadores. Questionado sobre o atacante e sobre o também gremista Arthur, Tite elogiou a dupla, dizendo que Arthur “hoje não é uma possibilidade. Hoje é uma realidade para poder ser convocado”. E citou ainda o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel e meia Hernanes (São Paulo) como atletas que podem ter oportunidades nas próximas convocações.
– Do Grêmio, mais especificamente o Grohe, juntamente com esses que (já) foram convocados. (O Grêmio) tem atletas de alto nível. E quero ter essa pressão de receber perguntas (sobre) atletas que estão em um alto nível. Assim como atletas que terminaram o Campeonato Brasileiro. Hernanes é um deles. Jogadores que têm um grande desempenho. Que tenham continuidade, consistência para que possam ter oportunidade e confirmar a sua convocação.
Um dos grandes nomes do Grêmio na temporada, com papel fundamental para a conquista do título da Libertadores, Marcelo Grohe foi convocado apenas uma vez por Tite para a Seleção. Exatamente na primeira lista elaborada pelo treinador, em agosto de 2016, para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa. Eleito como um dos melhores do jogadores do Brasileiro, no Prêmio Brasileirão, Hernanes ainda não foi chamado por Tite.
Até a lista final para a Copa do Mundo, o treinador fará apenas mais uma convocação, para dois amistosos que serão realizados em março: contra a Rússia, no dia 23, em Moscou; e o reencontro com a Alemanha, no dia 27, em Berlim. A CBF ainda pretende realizar um amistoso no Maracanã antes da viagem para o Mundial da Rússia. Mas já com os 23 atletas chamados para a Copa.