[VÍDEO] “O São Paulo é dos são-paulinos – Moda é lotar o Morumbi”

682

SPFCtv lança curta-metragem em homenagem à torcida pelo apoio e pelos feitos em 2017

Do início ao fim da temporada, a torcida tricolor abraçou a equipe e escreveu capítulos marcantes em 2017. No Morumbi, no Pacaembu, no Serra Dourada, onde fosse…, os são-paulinos não mediram esforços para apoiar o time.

Para relembrar e homenagear os feitos dos torcedores, a SPFCtv publica nesta quinta-feira (7) um curta-metragem com depoimentos dos jogadores, momentos marcantes dos tricolores e uma série de episódios dos são-paulinos que fizeram um ano histórico nas arquibancadas.

Publicidade

Com mais de 60 mil pagantes nos duelos com Corinthians e Bahia pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, a torcida tricolor registrou os dois maiores públicos do futebol no país. A partida com os baianos rendeu o recorde de 1.009.059 torcedores em jogos da equipe são-paulina como mandante na temporada, superando o feito de 2006 (1.001.982 pagantes). Além disso, pela principal competição nacional, os são-paulinos registraram os cinco maiores públicos do torneio (a relação é complementada pelas partidas contra Cruzeiro, Coritiba e Grêmio).

Esta foi segunda vez, em toda a história, que o São Paulo superou a marca de um milhão de torcedores no estádio. Além disso, vale destacar que a disputa do Campeonato Paulista deste ano registrou um novo recorde dos tricolores: o São Paulo foi o único clube com média acima de 30 mil torcedores por jogo no Paulistão.

Em oito jogos como mandante no Cícero Pompeu de Toledo, o clube levou 265.969 torcedores ao estádio, média de 33.246 pagantes por partida. O maior público da competição deste ano, inclusive, foi Tricolor: diante do Corinthians (1 x 1) na fase de grupos: na ocasião, 51.869 são-paulinos lotaram o estádio e registraram o recorde do torneio estadual.

Por estas e outras marcantes demonstrações de amor incondicional ao clube, como no treino aberto no Morumbi e na escolta à delegação com uma multidão que tomou as ruas antes do San-São, no Pacaembu, o torcedor são-paulino merece o reconhecimento dos atletas.