Anderson Martins é apresentado no São Paulo: “Vim procurar conquistas”

721

GloboEsporte.com

Bruno Diniz e Leandro Canônico

Zagueiro assina contrato de três temporadas com o Tricolor; veja como foi a entrevista

  Anderson Martins é apresentado no São Paulo:

Anderson Martins foi apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Depois de rescindir contrato com o Vasco, o zagueiro assinou contrato com o Tricolor por três temporadas.

– Foi tudo muito rápido. Tive que tomar decisões rápidas pela minha carreira. Dentro de todo projeto que o São Paulo me apresentou, a expectativa para os próximos anos, com Raí e Ricardo Rocha, isso tudo me atraiu. A gente sabe que é um clube vencedor, vim procurar conquistas – disse o reforço do Tricolor.

Publicidade

Como sua documentação não foi registrada no Boletim Informativo Diário da CBF até a noite da última quarta-feira, Anderson Martins não tem condição legal de estar disponível para estreia no Paulistão, dia 17, contra o São Bento, em Sorocaba.

Ricardo Rocha e Anderson Martins durante a apresentação do zagueiro (Foto: reprodução)

Ricardo Rocha e Anderson Martins durante a apresentação do zagueiro (Foto: reprodução)

Anderson falou também sobre os motivos que o fizeram deixar o Vasco, que disputará a Libertadores em 2018, e fechar com o Tricolor. O clube carioca atravessa uma grande crise administrativa.

– Queria agradecer a torcida por todo carinho. Sei por quais motivos tive que tomar essa decisão, não cabe colocar publicamente. De tudo o que já foi falado, o que vale é a minha palavra diante de vocês. Sempre tentei honrar a camisa do Vasco, mas as coisas não aconteceram. Muitas coisas são cogitadas no futebol e tenho certeza de que tomei a decisão certa para a minha carreira.

Desde que chegou, no entanto, o zagueiro tem treinado normalmente. Participou até agora de todas as atividades. Ele deve brigar por posição no time titular com Rodrigo Caio e Arboleda. Os dois, aliás, estão no departamento médico esses dias.

– Sabemos da qualidade de todos os jogadores que aqui estão. Fortalece o grupo. Espero ajudar da melhor maneira. Vou respeitar a todos, mas vou procurar meu espaço. Temos de buscar desafios. Não podemos nos acomodar – completou o zagueiro.

Ricardo Rocha entrega camisa 4 do São Paulo a Anderson Martins (Foto: reprodução)

Ricardo Rocha entrega camisa 4 do São Paulo a Anderson Martins (Foto: reprodução)

Com Anderson Martins no elenco, Dorival Júnior tem seis zagueiros à disposição. Além dos já citados acima, o time conta ainda com Bruno Alves, Aderllan, Rony e Éder Militão. Esse último, no entanto, tem atuado improvisado como lateral-direito.

Antes da apresentação de Anderson Martins, o coordenador de futebol Ricardo Rocha falou sobre o reforço.

– De zagueiro para zagueiro, né (risos). Essa mescla da experiência com a juventude será fundamental. Ele veio para isso. Assinei embaixo quando falou o nome dele. Arrumou a defesa do Vasco. Essa liderança que ele tem será importante. Que ele venha com títulos, pela bagagem que tem – falou o dirigente.

Veja a entrevista de apresentação do zagueiro Anderson Martins, do São Paulo

Veja a entrevista de apresentação do zagueiro Anderson Martins, do São Paulo

Veja como foi a entrevista coletiva:

Conversas com Petros
– É um amigo de longas datas, trabalhamos duas vezes em equipes diferentes. Sei do espírito de liderança dele. Espero agregar com minha experiência e fortalecer o São Paulo. Espero que seja um ano muito vitorioso.

Mais sobre a defesa
– Acho que a equipe terminou bem. No final do campeonato já tinha outra postura. A equipe está em uma crescente, tem se fortalecido, procurado contratar peças para fortalecer o grupo. Acho que vai ser um ano muito corrido com Copa do Mundo. Vamos precisar de um grupo forte. Jogar quarta e domingo não é fácil, ninguém consegue manter nível jogando dessa forma. O São Paulo está certo de contratar jogadores que vão manter o nível. Estou aqui para ajudar.

Sobre Raí e Ricardo Rocha
– Quando soube do interesse deles, me animei. São grandes referências para o clube. Sei que vão nos dar todas as condições pelo que vieram aqui. Esperamos absorver tudo e colocar em prática o que vão nos passar de experiência.

Trocar o Vasco pelo São Paulo
– Sei de tudo o que o São Paulo está projetando. Pensando no meu plano de carreira, por tudo o que foi vivido, preferi tomar essa decisão. Tive de abrir mão de muitas coisas, não foi uma decisão fácil. Estava em um grupo muito bom, com pessoas que me ajudaram muito no retorno ao futebol brasileiro. Ficou um sentimento difícil tomar essa decisão, mas preferi tomar porque o que o São Paulo me apresentou vejo profissionalmente que é mais atraente para mim. Sei que esse ano o São Paulo virá forte. A expectativa é de que seja um ano muito vitorioso.

Passagem pelo Corinthians
– Estava há muito tempo no Catar. Com a saída do Cleber, tive de jogar rápido. A transição não foi como esperava. Claro que fiz grandes jogos e, com o retorno ao Vasco, tive mais tempo para trabalhar. Por isso minha performance melhorou.

Apelido de “Galo Cego”
– Petros gosta de brincar (risos). Eu estava na base do VItória e precisava usar óculos. Meus companheiros colocaram esse apelido. Fica a brincadeira sadia, nada que fique chateado.

Houve procura do Flamengo e outros paulistas?
– Tudo isso foi cogitado pela imprensa. O que chegou de concreto foi a proposta do São Paulo, por isso tomei essa decisão.

1 COMENTÁRIO