“Chega seis dias depois e se acha estrela”, diz jornalista peruano sobre Cueva

Jornalista peruano fez duras críticas ao comportamento do jogador em um programa local

6512
Por Carlinhos Novack
Cueva pode deixar o São Paulo em breve

As coisas parece que não vão muito bem para Cristian Cueva nem em seu país de origem, após a decisão e as declarações de ontem do atleta em pedir para não ser relacionado o atleta vem sendo alvo de críticas ao que dizem até dentro do clube. Cueva se apresentou seis dias após dos demais atletas com a desculpa de “resolvendo problemas pessoais”, que na verdade eram gravações de comerciais de TV para promover a Copa do Mundo em seu país, que não disputa há 32 anos.

Cueva começou a partida contra o Novorizontino no banco de reservas e esperava ser titular diante do Mirassol (Foto: Reprodução/Instagram)

Após isso, Cueva treinou separado do grupo e não foi relacionado para o jogo de estréia da equipe no Campeonato Paulista contra o São Bento, e começou o jogo contra o Novorizontino no banco de reservas por não estar ainda na forma ideal, já no jogo de logo mais a noite contra o Mirassol fora de casa, pediu para não ser relacionado e postou em seu instagram que está analisando proposta de equipe da Arábia Saudita.

Isso não foi muito bem aceito pela torcida e também por jornalistas esportivos de seu país que o criticaram duramente, é o exemplo de Gonzalo Núñez que criticou já o fato do jogador ter se apresentado dias após todo o elenco no ano, e, para ele “se achou estrelinha”. “Christian Cueva colocou-se em uma posição absurda e desnecessária, ele não respeita as regras, não há ponto sem fio, ele quer sair, ele chega 6 dias de atraso e ele quer ser tratado como se ele fosse uma estrela. Ele chega atrasado para forçar ser vendido ao exterior, ele queria quebrar o relacionamento com o clube e hoje ele quebrou “, disse ele.

O jornalista lembrou a Christian Cueva que ele não é uma figura indispensável ao São Paulo e que essas atitudes acabarão “congelando-o” na equipe. “Ele acredita que ele é um jogador indispensável ao São Paulo e ele não é, para o São Paulo, Christian Cueva não é indispensável, ele é mais um, ele joga bem, sim, mas para eles Cueva é mais um”, disse ele.

Publicidade

A novela parece que durará mais alguns capitulos. Confira o vídeo abaixo, do programa com as declarações do jornalista sobre Cueva, e a matéria aqui.

3 COMENTÁRIOS

  1. Podia ter trocado no Scarpa quando teve a chance… Vamos vender enquanto ainda vale alguma coisa….
    E se não conseguir contratar, sobre alguém da base… Se for pra cair… Que seja com quem tem vontade de vestir a camisa do tricolor.