Chineses querem Hernanes na segunda-feira; São Paulo tenta manter ídolo

1105

Tricolor é informado de que Profeta tem de se apresentar na próxima semana, mas mantém negociação com agente e Hebei Fortune

Por Marcelo Hazan e Marcelo Prado, São Paulo – GloboEsporte.Com

O Hebei Fortune, da China, acionou a cláusula no contrato de empréstimo de Hernanes ao São Paulo que permite o retorno imediato do jogador. A informação foi confirmada pelo agente do atleta, Joseph Lee.

– O Hebei pediu a volta do Hernanes usando a cláusula que havia no contrato. Isso deve acontecer na próxima semana. Não há nenhuma negociação em andamento (para Hernanes ser revendido a outro clube). Ele deve ser utilizado lá – afirmou o empresário.

O São Paulo recebeu a informação de que Hernanes precisa se reapresentar na China e há uma tendência de que isso ocorra na próxima segunda-feira. Nos bastidores, no entanto, o clube afirma que essa volta para a reapresentação não significa a saída definitiva do atleta.

Publicidade
Hernanes e Raí conversam na reapresentação do São Paulo (Foto: Divulgação)

Hernanes e Raí conversam na reapresentação do São Paulo (Foto: Divulgação)

O Tricolor mantém conversas diárias com Lee. Além disso, também tem contato com o técnico Manuel Pellegrini, do Hebei Fortune, com quem o coordenador Ricardo Rocha tem boa relação.

O Profeta tem o sonho de disputar a Copa do Mundo, na Rússia, e esse fator pode contribuir para a permanência no São Paulo, onde ele reencontrou o bom futebol.

O técnico Tite, inclusive, disse que tem observado o meio-campista. O próprio Ricardo Rocha, aliás, fez campanha a favor da convocação, em dezembro.

Na última quarta-feira, Hernanes se reapresentou ao CT da Barra Funda, do São Paulo, e treinou com os companheiros. Em 2017, ele fez 19 jogos e nove gols. O ídolo foi fundamental na luta contra o rebaixamento.

8 COMENTÁRIOS