ESPN.com
O Atlético Mineiro estava na briga pelo jogador Walace, que atua no time alemão Hamburgo. A equipe mineira mandou dois empresários para fechar os tratos e ainda contava com a ajuda de uma financeira para concluir a negociação. No entanto, o jogador e seus agentes desejam o Flamengo. Diante da nova realidade, o Atlético buscou uma nova saída: Hudson.
O jogador fez uma boa temporada com a camisa do rival em 2017. No Cruzeiro, ele foi peça importante de Mano Menezes na conquista da Copa do Brasil. Ao término do ano, a diretoria azul tentou a contratação do jogador, mas emperrou nos valores: o São Paulo queriao 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,7 milhões).
Na realidade, o nome de Hudson no Atlético não é novo. Desde sua saída do clube celeste, confirmada durante o mês de dezembro, o atleta tem seu nome ventilado pelos lados da Cidade do Galo. As negociações, em determinado momento avançaram, mas depois travaram.
Agora, sem Walace, o nome do volante ganha força nos bastidores da Cidade do Galo. A boa relação entre as diretorias de Atlético e São Paulo pode ser um diferencial na negociação.
Os contatos terão de reiniciar. As realidades agora são diferentes: o São Paulo já conta com o jogador e o Atlético ainda não fez uma proposta oficial. Com pouco dinheiro, o clube alvinegro terá de fazer uma boa engenharia, já que o volante não tem idade para ser um jogador atrativo a investidores.