De volta ao São Paulo, Hudson vira ‘sombra’ para Petros e Jucilei

819

ESPN.com

A briga por uma vaga no meio-campo titular do São Paulo promete ser acirrada neste ano. O retorno do volante Hudson, visto com bons olhos pelo técnico Dorival Júnior, cria uma ‘sombra’ para Jucilei e Petros, titulares do setor em 2017.

Um dos pilares no esquema do Cruzeiro de Mano Menezes, Hudson cumpriu bem seu papel de segundo volante na temporada passada, sendo um dos destaques do time mineiro na campanha do título da Copa do Brasil. Ao todo, disputou 38 jogos oficiais com a camisa azul e marcou três gols.

Publicidade

Sua importância na equipe era grande a ponto de o clube tratar sua permanência como prioridade para 2018. Sem fluxo de caixa, após uma novela que se arrastou por todo o mês de dezembro, a Raposa optou por não pagar a multa rescisória de 1,5 milhão de euros (R$ 5,8 milhões) e o meio-campista teve de voltar ao Tricolor, com quem tem contrato até o fim de 2019.

Apesar do desejo de permanecer em Belo Horizonte não ter se concretizado, Hudson está motivado. Ele até postou um vídeo nas redes sociais, na última quarta-feira, para registrar o seu retorno ao São Paulo.

A tendência, entretanto, é que o meio-campista comece a nova temporada no banco de reservas, uma vez que seus dois concorrentes terminaram 2017 em alta. Além disso, a dupla é vista como integrante do quadro de líderes do grupo.

O provável é que, pela posição de ambos em campo, Hudson concorra principalmente com Petros, que atuou na linha de quatro armadores do São Paulo no fim da temporada passada. Ao passo que Jucilei se firmou como primeiro volante, fazendo a proteção da zaga.

Os primeiros indícios do time titular que começará o ano podem demorar um pouco a acontecer. Isso porque a comissão técnica deve priorizar a parte física dos atletas neste início de pré-temporada.

Com atividades em dois períodos nesta quinta-feira, o São Paulo realizará seu primeiro treino aberto à imprensa em 2018 na manhã de sexta. A estreia da equipe na temporada ocorrerá no dia 17 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), diante do São Bento, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

2 COMENTÁRIOS