Dorival cogita mudança em planejamento de times do São Paulo

1337

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Técnico não descarta repensar revezamento. Tricolor tropeçou duas vezes em 2018

O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, não descarta repensar o planejamento de revezamento de times para o início da temporada.

A ideia inicial era alternar as equipes nas primeiras rodadas do Paulistão. Com o time reserva, o Tricolor perdeu para o São Bento, por 2 a 0, em Sorocaba. No Morumbi, a equipe considerada titular não saiu do empate sem gols, mesmo com as entradas de Diego Souza e Cueva durante o segundo tempo.

Publicidade

– Não sei, tenho que ser consciente de que temos alternância em razão de muitos aspectos. É fato que você tem que conviver. Já imaginava que poderia acontecer. Mas é planejamento que pode, sim, ser alterado dentro de necessidade. Temos que ter calma, ver a reação de cada jogador – disse.

– Hoje (sábado) outro grupo ficou trabalhando no CT. Vamos recebê-los na segunda-feira e ver a condição de cada um. Vamos ter uma sequência difícil de jogos, e quero um time capaz de suportar pelo menos fisicamente. Podemos mesclar para a terceira partida e voltar com o time todo na quarta partida – disse.

Dorival Júnior pode mudar planejamento do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Dorival Júnior pode mudar planejamento do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

A mudança na ideia inicial se deu também por uma troca de datas no Paulistão. O jogo contra o Bragantino, inicialmente marcado para o dia 10 de fevereiro, foi antecipado para o dia 7 do mesmo mês.

Por isso, a comissão técnica antecipou o uso de Cueva e Diego Souza para agora, pensando em recompensar o descanso lá na frente. A dupla iniciou a pré-temporada depois do restante do grupo.

– O planejamento era até terça-feira seguirmos com mais cinco períodos de trabalho. Acontece que houve mudança de calendário. O jogo de sábado de Carnaval passou para quarta-feira. O seguinte passou para quinta. Ganhamos tempo de trabalho – disse.

– Nada melhor para condicionar uma equipe do que uma partida, desde que o jogador já tenha certo período mínimo de trabalho para suportar a carga. Na segunda rodada, mesmo equipes mais treinadas já começam a finalizar os jogos sentindo mais. Mudamos o planejamento por isso, ganharemos uma semana – completou o treinador.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Mirassol, quarta-feira, fora de casa. Depois, o Tricolor terá o primeiro clássico do ano: duelo com o arquirrival Corinthians, no sábado (dia 27).

1 COMENTÁRIO