Dorival confirma Sidão como titular e afirma que fará rodízio

206

ESPN.com

Apesar de ter feito suspense sobre qual será a escalação titular do São Paulo na estreia do Campeonato Paulista contra o São Bento, o treinador Dorival Júnior revelou, nesta segunda-feira, que Sidão estará o campo e que o recém-contratado Jean precisa correr atrás da vaga de titular.

“É o São Paulo que vai estrear. Ainda não defini a equipe. O goleiro titular no momento é o Sidão. Os demais estão buscando uma vaga/’, afirmou o comandante do Tricolor, que tem como provável escalação na quarta-feira: Sidão; Bruno, Rony, Anderson Martins e Reinaldo; Araruna, Pedro e Paulinho (Hudson); Júnior Tavares (aberto na direita), Maicosuel (esquerda) e Bissoli (centralizado).

Mesmo com um esboço de time para a estreia na temporada, a equipe do Morumbi irá contar com dois times no início da temporada de 2018 até que os jogadores estejam na melhor forma física e consigam ter uma sequência de jogos.

Publicidade

“Com certeza será uma equipe que jogar a primeira não jogará a segunda partida. (Faremos isso) até um determinado momento. Teremos cinco jogos em 12 ou 13 dias, sendo que o quarto será um clássico (contra o Corinthians) e o quinto uma partida na Copa do Brasil (contra o Madureira). Então temos que ter muito cuidado. Só foram 12 dias de treino e não tenho dúvidas de que, se mantivéssemos a mesma equipe atuando, teríamos problemas. Mas teremos uma equipe competitiva desde o primeiro jogo”.

Dorival Júnior ainda destacou que é natural os times do interior terem um ritmo de jogo melhor e explicou que o objetivo é reduzir essa diferença. “Temos duas possibilidades treinadas e estamos naturalmente tentando proporcionar aos jogadores as melhores condições possíveis para ter um campeonato equilibrado fisicamente. Nosso pensamento no início é que, com apenas 12 dias de trabalho, é natural não ter os jogadores nas melhores condições e por isso vamos encontrar algumas dificuldades pelo menos nesse início. Em razão disso, estamos tentando dar as melhores condições aos atletas para tirar essa diferença física. Vamos enfrentar (os adversários de frente) e tentar fazer a equipe atuar da melhor maneira possível”.