ESPN.com
O técnico Dorival Júnior admitiu a necessidade de reforços para o São Paulo. A afirmação foi feita logo após o empate sem gols diante do Novorizontino, na noite deste sábado, em pleno Morumbi. O treinador, contudo, não atribuiu os maus resultados neste início de temporada ao elenco tricolor e pediu paciência com o trabalho.
“Contratações são necessárias, mas não vou justificar resultados por isso. Minha função é trabalhar com o que tenho em mãos. A diretoria sabe o que penso do grupo, temos garotos promissores, mas que carecem de tempo e adaptação. Precisamos ter paciência”, analisou.
Dorival já avisou que quer mais dois pontas para compor o plantel. O clube vê como difícil a vinda de Marinho, ex-Vitória e Cruzeiro e atualmente no Changchun Yatai, da China, e estuda ainda a possibilidade de trazer o garoto Carlos Eduardo, do Goiás. Dorival, no entanto, descarta cobrar reforços da diretoria. Até o momento, foram contratados o goleiro Jean, o meia-atacante Diego Souza e o zagueiro Anderson Martins.
“Temos necessidades, nunca escondi isso, porém não vou ficar pressionando em razão de não ter tido esses nomes que gostaríamos. O treinador tem que valorizar aqueles que aqui estão. Não tenho dúvidas de que acertaremos a equipe, é questão de tempo”, assegurou.
Com apenas um ponto ganho e nenhum gol marcado em dois jogos, o São Paulo ocupa momentaneamente o segundo lugar do Grupo B do Estadual, mas pode virar lanterna com os resultados deste domingo.
Ciente da difícil situação, Dorival ainda prevê o time oscilando até atingir o desempenho ideal. O próximo compromisso de seus comandados é o duelo com o Mirassol, fora de casa, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada do Paulista.
“Quando tivermos a equipe preparada, não tenho dúvidas de que os resultados vão aparecer. Até lá, vamos oscilar bastante. A realidade é essa. Temos que diminuir esse tempo de oscilação, mas não vou esconder essa realidade”, concluiu.
Quem esse cara pensa que é? Milagreiro! Tem que separar o joio do trigo meu caro. Repito comentário de post anterior. Não me interessa esses resultados pífios e decepcionantes. O que mais me deixa irritado é com a passividade dos nossos dirigentes, ou seja, precisávamos de um meia esquerda que carregue a bola até a área adversária e no meu entendimento, no momento, este nome era o
Scarpa e, por incompetência ou fragilidade destes dois recém contratados, Raí e Rocha, o perdemos para aquele que um dia um dirigente nosso disse que estavam se apequenando. Quem atualmente está se apequenando? Ex jogadores já tiveram seu papel e não servem para um time profissional que queira ser vencedor, pois o coração fica mole e os resultados são reflexos desse comportamento. Somos péssimos para contratar e deixamos escapar os bons jogadores, apostando em algo que pode até vir a dar certo, mas são raros os casos que deram certo. Podem me criticar mas não tenho mais saco, isso mesmo, saco para ver este bando de jogadores medíocres tentando fazer alguma coisa. Não acredito em esquema, jogadores, banco, comissão técnica, dirigentes entre outros. Vamos sofrer em todas as competições para não passar vergonha. Eu quero um São Paulo com letras maiúsculas e não um arremedo daquilo que já fomos um dia. Lamentavelmente estes aqui citados não são capazes de ler uma crítica como esta, pois se assim o fizessem quem sabem mudariam de rota e tentariam algo diferente. Ruim por ruim a hora de ser arrojado é agora. Esqueçam mais este ano e se possível guardem seu corações e emoções para coisas mais importantes
É isso mesmo, a torcida está com o saco cheio, não dá pra ficar vendo Militão, Shaylon, Edmar, Marcos Guilherme, Bruno Alves, este monte de meia boca correndo feito idiotas, sem conseguir fazer um gol sequer em um time como Novorizontino.
Chega, a torcida perdeu a paciência sim.
Lateral direito é obrigação, Militão não serve na lateral é lerdo e não sobe pro ataque. Criação tem que ser com o Cueva e na frente precisamos urgente de um atacante rápido.
Trabalha Raí, ontem não mostrou a cara após a partida, isso não é bom
precisamos de meias, um bom meia serve os atacantes, o tal do Cueva precisa ser negociado urgente…
precisamos de meias, um bom meia serve os atacantes….Cueva precisa ser vendido antes de se desvalorizar..
Podem ficar sossegados que o Tricolor não vai cair mas também não será campeão, como vem acontecendo ha muitos anos o São Paulo fica na zona da degola em todos os campeonatos e quando ficar por um fio, os Velhos idiotas e incompetentes contratam um Salvador da Pátria, pode ser um jogador ou um técnico.