GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Técnico diz que Tricolor fez o máximo esforço possível pelo meia, que assinou com rival Palmeiras
O São Paulo queria Gustavo Scarpa, foi até o limite da negociação, mas viu o meia acertar com o Palmeiras nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior reconheceu o esforço da diretoria em contar com o jogador, que rescindiu com o Fluminense.
– Não falei com ele. Muitos times estavam atrás. O Palmeiras foi feliz. Que o Scarpa tenha sucesso na nova equipe. O São Paulo vai fazer as coisas com os pés no chão e dentro do que achar conveniente. Foi um jogador pedido. Fomos até o nosso limite por ele. Não detalhei as conversas com a diretoria, mas tenho certeza que fizeram esforço. Que ele seja feliz do outro lado, e o São Paulo continue pautado no seu caminho – afirmou.
Há uma semana, até o Fluminense via o São Paulo como favorito a contar com Scarpa. O clube do Morumbi tentava fechar uma negociação amigável, com a retirada da ação judicial por parte do jogador.
Dias depois, porém, Scarpa conseguiu sua rescisão contratual na Justiça, e o Palmeiras voltou à negociação. Pouco depois, o meia assinou por cinco anos com o rival do Tricolor. Agora, o São Paulo continua em busca de reforços para o meio-campo, principalmente para a vaga de Hernanes.
– (O São Paulo busca) Um ou dois elementos pelo lado. Se começar o campeonato e um jogador mostrar, você vai diminuindo. É uma solicitação. Caso venha, ótimo, caso não busco solução aqui dentro – explicou Dorival Júnior.