ESPN.com
Diferentemente de Fábio Carille, técnico do Corinthians, Dorival Júnior preferiu não elencar em ordem de força os favoritos ao título do Campeonato Paulista de 2018. Na tarde desta segunda-feira, em sua primeira entrevista coletiva na temporada, o treinador ressaltou o equilíbrio entre os clubes grandes e garantiu que o São Paulo entrará forte na disputa.
“Entendi o que o Carille falou, porque via o time perdendo muitos valores. Não vejo por esse lado, talvez foi a expressão dele, mas são quatro grandes equipes. Ano passado colocavam Corinthians como quarta força, foi campeão Paulista e Brasileiro”, disse Dorival, referindo-se à análise do treinador alvinegro, que colocou o Palmeiras como favorito e o Santos como a “quarta força”.
“Olhando os nomes que o Palmeiras trouxe, com quem já tinha, é um caso que não se discute, são nomes de respeito grande”, frisou, antes de ponderar. “Mas são clássicos, e neles as coisas se igualam muito. Tenho certeza de que teremos uma equipe muito forte. Não dá para dizer quem é mais forte, os clássicos em um Paulista surpreendem muito”, acrescentou.
Campeão paulista pelo Santos em 2010 e 2015, Dorival também não descartou o elemento surpresa na briga pelo título. De acordo com o treinador, os times do interior não devem ser subestimados. “Não há uma lógica em tudo. Em 2015, o Santos teve a equipe totalmente esfacelada, foi remontada e conquistou o Paulista”, exemplificou.
“Em outras situações, equipes muito fortes não alcançaram. É um campeonato aberto, não se surpreendam com o interior. Joguei duas finais contra equipes do interior e uma terceira final pelo São Caetano. O Campeonato Paulista é um caso à parte, e só vamos descobrir momento diferente na competição”, concluiu.
Com uma equipe repleta de jogadores considerados reservas, o São Paulo fará sua estreia pelo Paulista nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do São Bento, em Sorocaba. Com pouco tempo de preparação nesta pré-temporada, Dorival irá rodar o elenco neste início de Estadual.